Taiadablog: A AMAIS precisa de voce!!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A AMAIS precisa de voce!!!

Através deste apelo, colocamo-nos à disposição da AMAIS para auxiliar, no que estiver em nosso alcance, para resolver o problema dos animais abandonados nas ruas da cidade! Entendemos que este assunto compete às autoridades do executivo taiada, e, por negligenciadas, acabam por sobrar para a população civil, que se organiza em entidades como as que agora pleiteia ajuda:

A AMAIS – Associação Municipal de Proteção aos Animais – vem por meio desta informar à população de Caçapava o motivo do não atendimento à todos os pedidos de resgates de animais. Existem muitos animais abandonados nas ruas de nossa cidade.

Muitas pessoas nos ligam alegando que, por sermos uma entidade de proteção animal temos obrigação de recolher este ou aquele animal, ou alguns até dizem que temos que recolher todos. Primeiramente esclarecemos que todos os membros da diretoria, conselho fiscal e colaboradores em geral, são todos voluntários e nada recebem pelo serviço, muito pelo contrário, doam muito do seu tempo e recursos financeiros, e todos trabalham em suas profissões regulares durante o dia e às vezes à noite e finais de semana.

Mas todos encontram tempo para se dedicar aos animais abandonados, não se omitem perante a situação que está presente em toda Caçapava com relação ao desrespeito e abandono aos animais.

Além disso, o sítio onde os animais estão abrigados é de propriedade particular, pagamos aluguel. Não recebemos ajuda financeira de nenhum órgão público municipal, todas as doações são de pessoas físicas, complementadas com recursos dos próprios membros da Ong, além das receitas advindas dos eventos que realizamos e do brechó.

Temos nossas limitações, com base no espaço físico existente e nos recursos financeiros disponíveis.
Diante destes fatos, não conseguimos atender a todos e infelizmente temos que escolher. Quem está em uma situação mais grave é atendido, outros têm que continuar na rua. Um animal não sobrevive apenas de alimento, ele precisa de atendimento veterinário, abrigo adequado, medicamentos, vacinas, vermífugos, etc.

Então, quando tiver algum problema com animal abandonado, ou mesmo se sinta obrigado a doar o seu, por qualquer motivo, procure sempre a adoção por pessoas conhecidas, espalhe cartazes por clínicas veterinárias e pet-shops, mande-nos um e-mail com a foto do animal junto com seu nome e telefone, para disponibilizá-lo em nosso site, na expectativa de encontrar algum possível interessado na adoção.
Para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho, precisamos de todo apoio possível. Tudo que a AMAIS fez até agora, só foi possível graças a ajuda de nossos sócios colaboradores e voluntários.
Associe-se e ajude-nos a continuar salvando vidas.

AMAIS – Associação Municipal de Proteção aos Animais de Caçapava/SP
http://www.amaiscpv.com.br/

Nenhum comentário: