Taiadablog: A Taiada precisa de Educação Ambiental!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A Taiada precisa de Educação Ambiental!!!


Temos recebido muitos emails de leitores nos indagando com relação à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da PMC, qual é sua missão, suas atividades, responsabilidades etc. e tal.

Em primeiro lugar, também tenho minhas preocupações com relação à Secretaria de Meio Ambiente, visto que, conforme detalhamento no site do PMC, são suas responsabilidades:

Area de proteção ambiental Refúgio da Vida Silvestre e Mata da Represa
As referidas áreas são regidas por regras próprias e cabe à Secretaria de Meio Ambiente o acompanhamento e o cumprimento dos critérios da Nova Política de Meio Ambiente, previstas na legislação.

Coleta de lixo eletrônico
Mutirão de reciclagem de pilhas, baterias e demais materiais eletrônicos não biodegradáveis.
Esta campanha foi idealizada pelo governo Estadual e tem todo seu esboço delineado em projeto específico, restando à Secretaria de Meio Ambiente da PMC tão somente a tarefa de providenciar os locais para entrega do material!

Comemoração da Semana do Meio Ambiente
Trata-se de comemoração ANUAL da Semana do Meio ambiente!

Manutenção de viveiro municipal de mudas para reflorestamento
O viveiro municipal está completamente delineado e cumpre suas atividades de forma automatizada. Não é necessária a interferência da Secretaria.

Parceria com a Sabesp para reciclagem de óleo de cozinha
Projeto também já em funcionamento, restando á Secretaria de Meio Ambiente da PMC, reunir o material proveniente das coletas e encaminhar aos recicladores.

Será que é isto, o conjunto de responsabilidades de uma Secretaria tão importante quanto esta, do Meio Ambiente, na atual conjuntura?

Nenhum comentário: