Taiadablog: O primeiro aniversário do Taiadablog!!!

domingo, 30 de agosto de 2009

O primeiro aniversário do Taiadablog!!!

JCFlores aos dois anos de idade!

Meus amigos: o taiadablog completa, neste dia 31 de Agosto de 2009, seu primeiro ano de vida!

Confesso que não tinha a certeza de que aqui chegaria pois, o que fazemos, em nada se diferencia de um jornal eletrônico comum, com exceção dos aspectos comerciais que, em nosso caso, representam mensagens institucionais de grandes corporações de nível nacional, numa tentativa de, ao se privilegiar a propaganda local, estaríamos nos comprometendo com um dos nossos objetivos da época, que era deixar nosso leitor à vontade para criticar (daí nosso nome inicial) empresas e prestadores de serviços que deixassem de cumprir sua missão de atender, e bem, ao cliente!

Isto funcionou perfeitamente bem por uns tempos, encaixando-se exatamente dentro dos parâmetros em que foram delineados mas, começamos a perceber que o nome criticandoataiada, carregava uma certa negatividade, embora aí coubesse, como falamos em várias ocasiões, também o elogio!

Daí para a evolução do taiadablog, foi um passo! Não mudamos apenas o nome, mas também os aspectos conceituais e estendemos nossas observações para o universo de notícias regionalizadas e, em alguns casos, até mesmo as notícias de caráter geral, nacionais e internacionais, as quais, em nosso entendimento, teriam um mínimo de repercussão em relação à nossos leitores!

Acabamos acertando mais uma vez pois, eis que o número de leitores diários, comprovados e registrados por organismo global de consultoria na área, aumentou, atingindo limites que jamais imaginávamos, inclusive e principalmente, aos finais de semana, que, tradicionalmente, representavam um mínimo de participação dos leitores e agora correm par e passo com os demais dias da semana!

Por esta ocasião, acabamos por enfrentar o desconhecido, representado por alguns cidadãos inconformados com o acerto de nossas informações e também com a característica, tão usual nos dias de hoje, de se fazer representar com reservas em relação à identidade pessoal, que chegaram às raias da ilegalidade para descobrir informações que estiveram, de fato, escondidas, somente dos leigos nos assuntos informáticos! Qualquer garoto, razoavelmente usuário de informática, teria mais chances de descobrir o que os inconformados pagaram, e caro, para ver!

Mas, infelizmente, gastaram dinheiro desnecessário pois, em toda a história de nosso blog, não se encontra NENHUMA mentira, ameaça, ofensa ou insensatez! Vivemos da verdade, dos fatos ocorridos, e da incrível capacidade de nossos leitores em proporem, criticarem, elogiarem e sugerirem! Á eles devemos os nossos acertos!

Hoje completamos 1.000 postagens, cabalístico número que indica que viemos para ficar, para influenciar a opinião dos leitores e interferir na avaliação que os munícipes fazem de sua cidade, buscando sempre, o melhor para nossa querida Taiada!

Representamos hoje, cerca de 200 acessos comprovados ao dia, e mantemos contato com caçapavenses nos mais variados locais do mundo que, através das páginas do taiadablog, não perdem o contato com as notícias da terrinha, e ainda podem ter o gostinho de sugerir postagens e fazer comentários!

Boas leituras e estejam sempre conosco!

12 comentários:

Maria Izabel disse...

Ai! Ki fofo!!

Anônimo disse...

Que belezinha a foto Jc. Parabéns ao taiada blog, que venham muitos anos, nos informando sobre tudo que acontece na nossa querida cidade. Legal saber que faço aniversário junto com o blog. Felicidade prá nós!

Daniel da farmácia disse...

Parabéns JC e o taiada blog pela iniciativa e pela competência.
Desejo muita prosperidade para ambos.
Felicidades para todos os blogueiros!
Daniel da Farmácia

Anônimo disse...

Parabéns JC ou devo dizer... Carpinetti? Seu blog realmente vem fazendo um certo estrondo...

Anônimo disse...

Parabéns mesmo... às vezes entro aqui e vejo assuntos interessantes, outros nem tanto, mas o que vale é a intenção. Continue no seu propósito!

Sara disse...

Ola JC!!
Parabens pelo aniversário!!
Lindinha a foto,hein? rrss

um abraço!!

Brasilino Neto disse...

JC, parabéns pelo sucesso e pela dedicação ao 'blog', pois se sabe não ser fácil sua manutenção com assuntos interessantes e intrigantes por um ano. Penso que pelo sucesso feito você pode se apresentar publicamente, ou o mistério de sua identidade faz parte dele ? Obrigado por me permitir trazer neste valioso espaço algumas de minhas idéias, pois aqui realmente é um foro de discussões sérias.

José Ricardo disse...

Sua foto nos inspira JC, a ver no passado, as respostas para os dias de hoje!
Meus parabéns e espero o aniversário de segundo ano!"

Unknown disse...

Agradeço todas as manifestações de meus queridos leitores, pelo aniversário do taiadablog mas, esta história de "Carpinetti", deve estar provocando frouxos de riso nos demais leitores.
A anônimo errou feio. Tende outra vez! (Raul Seixas)

Rodrigo disse...

JC, Parabens pela milésima postagem!
Que o Taiadablog continue sendo este canal de noticias aberto a todos e sem rabo preso com ninguem...
Abraço

Artigas disse...

Caro JC ops..Carpinetti, acompanho você desde as primeiras edições, e verifiquei que você evoluiu e muito neste um ano de existência.Parabéns pra você, pelo bom trabalho jornalístico em pról da taiada. O blog sendo um jornal eletrônico, dá oportunidade para as opiniões dos leitores, como eu.

Juvenal disse...

JC. para a foto ficar mais parecida com o "tocha" filho do Miguel Mansur, só faltou o guarda-chuva.