Taiadablog: Minuto Móvel em Caçapava!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Minuto Móvel em Caçapava!!!


O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991. É, hoje, o maior festival de vídeo da América Latina, tendo inspirado festivais semelhantes em mais de 40 países. A partir do final de 2007, tornou-se permanente e online: passou a receber e exibir vídeos diretamente pela internet.

Mensalmente, novos temas são lançados e os melhores vídeos recebem prêmios em dinheiro. Para saber como participar, basta acessar o site http://www.festivaldominuto.com.br/).

O Festival do Minuto é uma das marcas culturais mais conhecidas do país e um grande revelador de talentos do audiovisual brasileiro. O acervo de Minutos inclui vídeos de inúmeros cineastas hoje conhecidos. Diretores como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel), Beto Brant (O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas, Antônia) foram alguns dos cineastas que já enviaram seus vídeos.

25% dos vídeos que recebem as notas mais altas no Festival do Minuto vêm de cidades do interior. Sendo assim, o Festival criou o Minuto Móvel, um caminhão com dois monitores LCD de 52 polegadas cada, presos nas laterais do caminhão, que percorre cidades do interior de São Paulo exibindo vídeos-minuto em praças, praias, bares, universidades e escolas.

Caçapava receberá o Minuto Móvel no dia 3 de setembro, nos seguintes pontos: escola Margarida Maia de Almeida Vieira, escola Dr. Pereira de Mattos, escola Professor João Gonçalves Barbosa e escola Roque Passarelli. O evento tem o apoio da Prefeitura de Caçapava.

O caminhão ficará duas horas e meia em cada um desses locais. No total serão exibidos 80 produções premiadas do acervo de 18 anos do Festival do Minuto.

Nenhum comentário: