Taiadablog: A saga de um herói!!!

sábado, 22 de agosto de 2009

A saga de um herói!!!


Não podíamos deixar de registrar, com pesar, em nosso blog, o aniversário da morte do grande e insubstituível JK, ocorrida em 22 de Agôsto de 1976, em acidente de trânsito na Via Dutra, em que até hoje se levantam dúvidas por parte de seus seguidores, que vêem um caso de assassinato!

Juscelino Kubitschek de Oliveira (Diamantina, 12 de setembro de 1902 — Resende, 22 de agosto de 1976) foi um médico, militar e político brasileiro.

JK foi prefeito de Belo Horizonte, governador de Minas Gerais (1951-1955), e presidente do Brasil entre 1956 e 1961. Foi o primeiro presidente do Brasil a nascer no século XX e o último mineiro a chegar à presidência da República pelo voto direto.

Foi casado com Sarah Kubitschek, com quem teve as filhas Márcia Kubitschek e Maria Estela Kubitschek.

Foi o responsável pela construção de uma nova capital federal, Brasília, executando assim o antigo projeto, já previsto em 3 constituições brasileiras, da mudança da capital para promover o desenvolvimento do interior do Brasil e a integração do país. A nova capital Brasília surge de uma junção de JK com Lúcio Costa e Oscar Niemeyer.

No esporte, a seleção brasileira de futebol foi campeã na Copa do Mundo de 1958 na Suécia, o boxeador peso-galo Éder Jofre foi campeão mundial de boxe, em 1959 a seleção brasileira de basquete masculina foi campeã mundial no Chile e a tenista Maria Esther Bueno venceu os torneios de Wimbledon e o US Open.

O salário-mínimo, em 1959, em termos reais, descontado a inflação é considerado o mais alto da história do Brasil.

Durante todo o seu governo, o Brasil viveu um período de desenvolvimento econômico e estabilidade política. Com um estilo de governo inovador na política brasileira, Juscelino construiu em torno de si uma aura de simpatia e confiança entre os brasileiros.

Foi, sem quaisquer sombras de dúvidas, o maior político brasileiro de todos os tempos!

Nenhum comentário: