Taiadablog: Taubaté sediará a primeira edição da Copa Brasil Off-Road

sábado, 29 de agosto de 2009

Taubaté sediará a primeira edição da Copa Brasil Off-Road


Onde tem rali, há sempre competidores de alto nível; e como o esporte é praticado pelos quatro cantos do País, nada como definir a melhor equipe de rali de regularidade do Brasil. Por isso, a cidade de Taubaté, sediará nos dias 5 a 7 de setembro, a primeira edição da Copa Brasil Off-Road. Serão disputadas seis etapas, sendo duas por dia.

No total foram cinco fases eliminatórias: Rally Rota Brasil, Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, etapa do Campeonato Cearense, Copa Troller Sudeste e Nordeste, e Mitsubishi MotorSports Sudeste e Nordeste (resultado do ranking até a data do evento).

Em três dias de prova serão percorridos aproximadamente 480 quilômetros que abrangerão os municípios de São Luiz do Paraitinga, Lagoinha, Redenção da Serra, Natividade da Serra, Caçapava e Caçapava Velha. Além de passar por estradas vicinais da região, os competidores também adentrarão propriedades particulares, algumas delas destinadas ao reflorestamento de eucalipto. Espera-se um roteiro bastante técnico e com muita navegação.

“Vão se apresentar equipes de todo o Brasil e devido ao critério classificatório estabelecido, teremos todos os participantes nivelados em um excelente nível técnico. Com certeza será um torneio de arrepiar”, aposta o piloto Ricardo Barra, que ao lado do navegador Ronald Leis, estreia em um Brasileiro. “Acredito que só o fato de ser uma competição que apontará o campeão brasileiro, já confere ao certame uma grande dose de emoção e expectativa. Para nós que somos estreantes tem sido motivo de muito orgulho e responsabilidade estar entre as melhores duplas do País. Seguimos bastante motivados”.

As inscrições de confirmação das equipes classificadas estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail paulistaoffroad@paulistaoffroad.com. De acordo com o diretor de prova, Clayton Prado, na sexta-feira, dia 4 de setembro, os times chegarão a Taubaté durante a tarde, para a realização das vistorias técnicas e administrativas. No sábado, serão percorridos 200 quilômetros.

No domingo, os off-roaders enfrentarão mais 160 quilômetros, e na segunda-feira, 120 quilômetros encerram a Copa Brasil.

Nenhum comentário: