Taiadablog: Os 40 anos da Embraer!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Os 40 anos da Embraer!!!

Embraer 190, entregue à Presidência da República, decolando
de São José dos Campos!

Há 40 anos nascia, em São José dos Campos, a Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - Embraer, vinda de uma iniciativa do governo militar, a empresa foi pensada como um projeto estratégico e firmou seu nome no setor da aviação mundial após o processo de privatização, concretizado em 1994.

No início deste ano, a empresa enfrentou uma de suas maiores crises, promovendo a demissão de 4.273 funcionários em suas unidades. Segundo a diretoria, as demissões foram um reflexo da crise econômica que assola o setor de aviação em todo o mundo. Mesmo tendo prestado assistência a grande parte dos demitidos, por imposição da Justiça, a empresa não deu garantia de reaproveitamento do pessoal!

Porém, a situação deve se manter neste nível até 2011, até pelo fato de a situação ter parado de piorar e se estabilizado um pouco. Pararam os cancelamentos em massa. Mas as vendas seguem muito fracas!

Apesar da chiadeira em cima da crise, a empresa continua trabalhando para se manter no patamar das principais fabricantes de aeronaves no mundo – apenas atrás da Boeing e Airbus, conforme dados da Wikipedia.

Nenhum comentário: