Taiadablog: Meu colégio, minha vida!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Meu colégio, minha vida!!!

Este é o meu colégio em 1960! Aí estudei desde o primeiro ano primário, até o científico. Toquei na fanfarra do Dr. Raif Mafuz, fui aluno da Dona Olívia Alegri, da Dona Aracy Vilela, da Dona Herculina Mansur, da Dona Sebastiana DAlessandro, da Dona Cidô, Dona Dalva, Dona Gladys, todas ótimas e inesquecíveis professoras!
Fui também jogador de volei, basquete e futebol de salão representando nossa escola! Tomei duas suspensões, sendo uma de 1 dia (matei a aula e fui pego no flagrante!) e outra por 3 dias (é uma longa história!).
Vejo hoje com tristeza, que aquele lindo prédio já era, derrubado que foi, para dar lugar a esta construção sem sal que aí está até hoje. As professoras, hoje têm medo dos alunos que, por sua vez encaram a escola como inimiga de sua liberdade.
Os alunos não têm educação básica familiar e os professores, com medo de reações intempestivas, não os punem com advertências e suspensões!
Onde vamos parar?

2 comentários:

Rafael disse...

Se vc. me der mais uma, uma só, chance JC, conseguirei descobrir sua identidade pois, por tudo que vc. fala nesta postagem, nós estudamos juntos, por longos anos!

Mais uma única chance, tá?

Banzo disse...

Eu também. E concordo c/ Rafael.---------------------------------------------