Taiadablog: Proibido o uso de capacetes em estabelecimentos públicos e privados !!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Proibido o uso de capacetes em estabelecimentos públicos e privados !!!

Agora é a vez de Jacareí que, preocupada com a onda de assaltos envolvendo ladrões que usam o capacete para esconder o rosto, aprovou uma lei que proíbe o uso do equipamento em locais públicos e privados.

Em nossa opinião, uma questão de tal relevância, deveria ser votada e aprovada pela Câmara Federal e se transformar em lei, evitando a perda de tempo e dinheiro para que as câmaras municipais de todo o país, acabem votando, individualmente o mesmo assunto, não é?

Próximo passo, em nosso entendimento, é a proibição completa e irrestrita dos indefectiveis bonés, usados pela bandidagem com a mesma intenção de esconder a identidade do usuário.

A utilização de telefones móveis (celulares) dentro das agências bancárias, também representa um perigo que já deveria estar sendo alvo de prioridades por nossa Câmara Municipal, eis que também expõe o cidadão de bem, à pratica de assaltos cada vez mais ousados, com sérios riscos de vida do munícipe!

Segurança em primeiro lugar e este deve ser o preço que temos que pagar!

Um comentário:

vereador Henrique Rinco disse...

Preocupado com os aspectos de segurança em nossa cidade, acabo de ingressar (11/nov/2010) na Camara Municipal com o Projeto de Lei Nº 96/2010, o qual dispõe sobre a proibição no município de Caçapava da utilização de capacete de uso de condutor e passageiro de motocicletas, ou com qualquer outra cobertura que oculte a face, quando do ingresso e permanência em estabelecimentos públicos ou privados.

Seguindo os exemplos de outros Municípios, como Jacareí e Taubaté, que já aprovaram e colocaram em prática projetos proibindo o uso do capacete, os quais foram bem recebidos pela população e objeto de elogios e comentários positivos quanto aos resultados. Estando também ciente de que em nosso município vem ocorrendo várias ocorrências nas quais os capacetes são usados para ocultar a indentidade dos marginais, como por exemplo o que vem ocorrendo no posto de combustíveis Tigrão.

Pensa o Vereador, que apesar da Lei, que os marginais e mal intencionados continuarão tentando perpetrar os roubos e assaltos a estabelecimentos e pessoas com o uso de capacete ou outra cobertura, a fim de dificultar a sua identificação e posterior detenção pela polícia para a cabível reprimenda penal. Mas, com a proibição do uso de capacete ou qualquer outra cobertura que oculte a face, no momento do ingresso de alguma pessoa em qualquer estabelecimento com a face ocultada os proprietários ou os clientes ou policiais que estiverem nas imediações já ficarão alertas e de sobreaviso, dificultando sobremaneira eventuais ações de delinquentes.