Taiadablog: Síndrome da vaidade pessoal crônica !!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Síndrome da vaidade pessoal crônica !!!

Tudo bem que Aécio tenha sido muito bem votado em Minas e que ainda tenha eleito seu “poste”, Anastazia (desconhecido e sem cacife político até esta eleição!), mas, declarar que “a maioria dos votos dos mineiros será do PSDB. Aqui Serra ganhará!”, acabou expondo-o e nivelando-o, por baixo, juntamente com alguns políticos ultrapassados que ainda acreditam na existência dos “currais eleitorais” de épocas passadas, quando os utilizam como moedas de trocas para suas pretensões políticas!
Acreditando na sua força eleitoral em casa, Aécio achou que estariam garantidos quaisquer volumes de votos destinados à Serra e acabou por contaminar Tasso, Álvaro Dias, FHC e muitos outros tucanos de alta plumagem, que acabaram por não descer de seus respectivos puleiros, para dar o incentivo e a ajuda necessária para que Serra pudesse ousar em pensar vencer esta eleição, principalmente no primeiro turno!
Ele (Serra) trabalhou sozinho no primeiro turno das eleições, tendo como único apoio efetivo, o Governador Alckmim (SP) e so contou com o apoio dos citados tucanos, ao final do segundo turno. FHC por exemplo, só apareceu há dois dias da votação e mesmo assim, ainda não fez uma defesa contundente do candidato de seu partido! Ou fez?
Como sempre, o PSDB deixou-se levar pela síndrome da vaidade pessoal crônica, que viabilizou-se na acirrada disputa entre Aécio e Serra para participar da campanha presidencial e, declarado vencedor, acabou por isolar Serra, deixando ao sabor da disputa sem a devida e necessária presença esmagadora dos representantes maiores do partido que, neste altura estavam mais preocupados com suas próprias candidaturas e apoios eleitorais.
Arvora-se agora, Aécio, como o pretenso comandante das forças de oposição, esquecendo-se que cacife político se mede através do volume de votos e que, neste quesito, Serra encontra-se em situação muito mais resolvida, para tal tarefa, inclusive pelo fato de ter sido votado no País inteiro, ao contrário de Aécio, que recebeu tão somente os votos dos mineiros!
As oposições, em primeiríssimo lugar,tem que se organizar, tem que estabelecer suas lideranças de fato e de direito, tem que planejar sua atuação com vistas a aumentar seu poder de negociação mas, para isto, necessário se faz que os candidatos se ajustem à realidade de suas conquistas pessoais e das conquistas futuras, que podem ser almejadas dentro do espírito maior da barganha política!

3 comentários:

Jansen Terra disse...

Sr. Flores,o senhor está corretíssimo em seu comentário a respeito dos tucanos que so´ficam como sempre ficaram em cima do muro, sem mover uma palaha em favor dos candidatos que disputam a eleição pelo partido. Concordo com você em gênero número e grau.Parabéns. É por essas e outras que o PSBD se não ficar alerta pode virar um mico leão dourado, espécime em extinção, ou engrossar a corja de nanicos.

Anônimo disse...

É sempre assim, "a morte sempre tráz uma desculpa"! Agora a culpa é de Aécio? Ahhh faça o favor!! PELOAMORDASANTA! O Serra faz um monte c*g*da na campanha inteira e depois tentam colocar a culpa em quem é realmente competente e que deveria ter sido o candidato! PSDB cada vez mais baixo nível! Se fosse o Aécio o candidato eu teria votado nele, mas no Serra nem pensar numa coisa dessas e ainda por cima com aquele vice dele "Indio" não-sei-das-quantas" (afinal de que tribo saiu aquela criatura totalmente sem noção?)!
Sophia

Jansen Terra disse...

É anônimo, as vezes nós temos que concordar com aqueles que por vezes divergimos, você tem toda razâo, o Serra é o nosso Mercadante que só concorre , mas não ganha. Está na hora de pegar o boné e ir tocar na banda de Araçoiaba da Serra.Baye Baye Serra.