Taiadablog: Últimas novidades da Nota Fiscal eletrônica !!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Últimas novidades da Nota Fiscal eletrônica !!!

A EDI Solutions Provider Sawluz Informática estará em São José dos Campos, no próximo dia 11, das 8h30 às 12h30, ministrando workshop gratuito sobre as soluções e novas práticas envolvendo a Nota Fiscal Eletrônica.

O encontro, a ser realizado no Hotel Comfort (Rua Presidente Bernardes, 73), integra Roadshow programado pela empresa paulistana para esclarecer Brasil afora os diversos aspectos conceituais e técnicos relacionados ao tema, com destaque para: NF-e 2.0 na prática; alterações do Manual do Contribuinte 4.01; novos registros de eventos; auditoria e recebimento das notas eletrônicas, entre outros tópicos.

Os profissionais das áreas contábil e fiscal que estiverem interessados em participar do evento, devem enviar seu nome completo, empresa na qual trabalha, e-mail e telefone de contato para: info@sawluz.com.br

Em vigor desde abril último, a chamada segunda geração da NF-e incorpora uma série de novidades, que vem sendo complementada gradativamente por mudanças como as introduzidas pelo Ajuste nº 8 do SINIEF – Sistema Nacional Integrado de Informações, publicado pelo Diário Oficial da União (DOU) de 13 de julho último.

Dentre as alterações recém-anunciadas, destaque para o fato de o transportador assumir a condição de responsável solidário, passando a ser obrigatório a ele checar os dados da NF-e antes de iniciar o transporte. Além disso, o DANFE, utilizado para acompanhar o trânsito da mercadoria, agora só poderá ser impresso em uma via.

Outra novidade que será abordada está nos eventos relacionados ao ciclo da nota, que poderão ser consultados pela Internet. Será possível, por exemplo, registrar eventos como a data da efetiva circulação da mercadoria, passagem pelos postos fiscais da fronteira estadual, ingresso na zona primária de exportação, recepção pelo destinatário, reversão do cancelamento para a nota cancelada indevidamente, entre muitos outros.

Há vinte anos no mercado, a Sawluz Informática desenvolve soluções voltadas para diferentes áreas da indústria e comércio, automatizando as rotinas de análise e integração de processos de EDI - Intercâmbio Eletrônico de Dados.

Com o advento da NF-e, passou a dedicar toda a sua experiência em Teconologia da Informação também para essa nova realidade, que hoje afeta organizações dos mais diversos segmentos e portes em todo o País.

Evento: “Workshop Nota Fiscal Eletrônica – soluções e novos processos”
Local: Hotel Comfort
Endereço: Rua Presidente Bernardes, 73 - Jd. Pauista - S.José dos Campos
Data: 11/10/10
Horário: 8h30 – 12h30

Nenhum comentário: