Taiadablog: Zoneamento de Caçapava, está uma ZONA !!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Zoneamento de Caçapava, está uma ZONA !!!

Várias reclamações chegando, dão conta do excessivo barulho e algazarra que ocorre no bar Kanecão, na Rua Gonçalves Dias, que acabaram com o tradicional silêncio da região, prejudicando os moradores, sem que as autoridades tomem quaisquer providências!

Aliás, não é só neste região que ocorre este tipo de bagunça, que é proibido pela Lei Municipal 4522, de 07 de Abril de 2005, e estabelece limites específicos de poluição sonora, de acordo com o local.

Ocorre que a PMC não faz a devida fiscalização de forma sistemática e, quando faz, movida por reclamação por escrito de munícipe, acaba demorando muito para tomar as providências, ou então não a toma, por falta de iniciativa do próprio executivo!

O munícipe tem que exigir providências, fazer reclamação por escrito, dar entrada no setor de protocolo da PMC, onde pagará uma pequena e absurda taxa (?), aguardando o parecer do chefe do executivo, para as providências de praxe.

Não existe outra maneira de se reclamar destes vizinhos barulhentos, a não ser chamar, todos os dias,  a Polícia Militar ou a Guarda Municipal de Caçapava, aproveitando que a lei acima citada, foi de autoria do, à época, vereador Fernando Cid Diniz Borges, atual Secretário de Segurança e Trânsito! 

Esta lei tem que ser moralizada de imediato! A cidade está tomada por botecos e igrejas caça-niqueis barulhentas, que estão deixando os vizinhos à beira de um colapso!

Não é possível o estado de abandono em que se encontram os munícipes, pagadores de impostos !

9 comentários:

Anônimo disse...

hehe!!! Na Vila Sta Isabel, ta calminho, calminho....até quando não sei???
Mais foram dois finais de semana sem barulhada, gente mijando na rua, drogas....
Pena que um dia vai acabar....

Jurandir disse...

Pois é JC, na Vila Santa Izabel, tem um bar que foi fechado pela Vigilância Sanitária, juntamente com a Polícia Militar por motivos vários, além da pertubação ao silêncio!

Anônimo disse...

E a cafetina fica ali na Rua Cap. Carlos de Moura só faturando.

Eduardo Frick disse...

Bom saber que há uma lei municipal a favor do silêncio. Aqui no bairro Vila Resende o vigia noturno acorda a vizinhança inteira, várias vezes durante todas as noites.

Claudia disse...

Quando questionei o guarda noturno da minha rua ele disse que um dos moradores exigia que ele apitasse para saber que ele estava passando. Ora, se vc está dentro uma casa roubando e vc ouve o apito, logico que vc fica la dentro ate o guardinha passar se nao, vc continua andando como se nada tivesse acontecido.
Ja que ele nao parou eu parei de pagar. Eles nao se tocam que no silencio da noite o som é audivel por muitos quarteiroes.

Unknown disse...

Boa Cláudia! É nos silêncio da madrugada, que se escuta até uma pisada de havaiana, não é?
Pena que tem alguns munícipes, que pensam ao contrário. Para eles o apito, é para assustar o ladrão, que hoje, não se assusta nem com PitBull !

Anônimo disse...

Pô é o ganha pão dos caras. Deixa os homens trabalhar

Anônimo disse...

Se no local tiver vedamento acustico, respeito aos vizinhos para nao ter mesas sobre as calçadas, carros parados de qualquer jeito, está tudo certo. Agora, isto nao acontece e mais a baixaria acabou neste fim de semana so apos um acidente de carro, ai saiu tudo mundo correndo.
Cade o dono do barrrrr

José Roberto disse...

Depois reclamam que Caçapava não tem nada, que é uma cidade atrasada, que não tem emprego etc etc etc...
Até do guarda o pessoal desocupado reclama, quem trabalha duro não tem tempo pra ficar cuidando da vida alheia além de pegar no sono pesado ao invés de ficar acordando com apito de guardinha.