Taiadablog: Enchente alaga Av. Brasil !!! Di novo !!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Enchente alaga Av. Brasil !!! Di novo !!!

 Moradora filmando a enchente!

 Trecho da Original Veículos e ponte que atravessa o Córrego Manoelito

Frente do Edifício Mônaco

O túnel que atravessa a Via Dutra, também ficou com excesso de água, prejudicando o tráfego!

Fotos de João Turquinho
Déjavù Antiguidades
Rua 14 de Abril, 55 - Centro

7 comentários:

Banzo disse...

Parece que o problema é o gargalo debaixo dos trilhos.

Engenheiro Novato disse...

JC todo mundo saibia disto, menos os luminares da prefeitura, incluindo o próprio prefeito que é também engenheiro. Isto ainda é pouco ante o que vai ocorrer. A solução desta questão de vazão é só uma: quebrar as pedras que estão nas cabeceiras da ponto do Rio Paraíba e ai jamais veremos inundação na Avenida Brasil

Unknown disse...

Desculpe-me JC, mas "excesso de água" no túnel é bondade sua. O que se viu foi uma obra que custou 6 milhões ao povo caçapavense literalmente afundar. As autoridades públicas judiciárias deveriam tomar severas providências com essa obra eleitoreira e fazer o Prefeito devolver o dinheiro de seu próprio bolso.

Thomaz de Azevedo disse...

Senhores(as),

Sou estudante de engenharia civil pela PUC-Rio e em uma das minhas matérias tive a oportunidade de elaborar um estudo e prever um projeto com o objetivo de solucionar o transbordamento do Ribeirão Manoelito, chegando a conclusão que o melhor a ser feito é o rebaixamento da cota ao longo de toda a avenida Brasil, fazendo com que a água escorra com maior velocidade e, ao mesmo tempo, a projeção de um piscinão na altura do bairro Maria Elmira para dar uma segurada na água provenientes dos bairros anteriores.
Resumindo: segurar o excesso de água com o piscinão e fazer com que a água que entrar na avenida possa escoar rapidamente.

obs: ao fazer tal projeto entrei em contato com as secretarias de meio ambiente e de obras para saber se existia algum estudo sobre o ribeirão, ambas disseram que não tinham nenhum estudo....o que me faz acreditar que as obras feitas pela prefeitura para tentar solucionar o problema de enchente não teve o devido estudo. Colocar manilhas sob as pontes não resolve o problema, primeiro pq se observar com maior atenção irá notar que o leito já é mais largo nesses trechos, portanto o escoamento nesses lugares não é o problema e, em segundo lugar, que mesmo aumentando a vazão naquele trecho não estaria resolvendo o problema como um todo, o certo é aumentar a vazão no trecho Dutra-MRS.

Atenciosamente,

Thomaz de Azevedo.

Navegante solitário e revoltado disse...

Que justiça que nada ! Uma pergunta: Você já viu algum ser condenado a devolver dinheiro neste país ? a solução é muito simples, quem quiser passar pelo tunel que compree uma lancha e não fique ai fazendo comentário politiqueiros. Por sinal eu tenho uma para vender, se quiser é so telefonar.

Taiada indignado disse...

Moro no Mônaco e esta situação é revoltante!Ficamos ilhados!
Esta na hora de Caçapava sair da mão de políticos incompetentes que nada fazem para melhorar nossa cidade! Caçapava merece muito mais do que nos é oferecido!

Unknown disse...

Situação lamentável! Ao Taiada Indignado aí de cima, peço que, se estiver interessado em melhor colaborar com o Taiadablog, entre em contato com nossos emails: jcflorescpv@bol.com.br ou taiadablog@gmail.com