Taiadablog: Vida nova ao Museu do Automóvel de Caçapava !!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vida nova ao Museu do Automóvel de Caçapava !!!

Vamos dar adeus à estas
tristes imagens!
Com o termo de doação em mãos, começam, de imediato, as demais etapa planejadas pela Prefeitura de Caçapava, que vai abrir licitação para a contratação de uma empresa especializada no desenvolvimento do plano museológico e museográfico do acervo, para determinar a política a ser seguida e a estrutura física do museu, abrangendo a compilação de toda informação coletada nas pesquisas históricas a fim de organizá-las e selecioná-las para criar os espaços expositivos, definição de conteúdo e setorização das áreas, além das peças que comporão cada uma delas, definição de gestão, comunicação, pesquisa, documentação, conservação, espaços de convivência e espaços técnicos administrativos do museu.
Está em estudo a criação de um centro cultural para a prática de antigomobilismo, com oficinas e exposições. Ainda não há previsão de quando o museu será novamente aberto ao público.

A turma do jacaré, aquela que torce para o animal comer o mocinho, a mesma turminha do contra que torce para as coisas sairem sempre erradas, pois bem, este grupelho camicase, deve estar agora mordendo os nós dos dedos de ver o profissionalismo com que as coisas estão sendo tratadas neste momento!

Mas, esta é a hora de união, de apoios e temos a certeza de que a população da cidade saberá perdoar a quem sempre atacou as tentativas de se colocar o MAC em funcionamento, e os aceitará como parte integrante do restante desta caminhada que, agora, envolve a todos nós, direta ou indiretamente, não é?

Estamos vivendo momentos históricos em nossa cidade, onde constatamos a existência de fatores que poderão mesmo até modificar o norte turístico em pauta atualmente, que sempre privilegiou os aspectos ligados à cultura caipira, ao bolinho de quermesse, do carro-de-boi e demais regionalismos, para um universo gigantesco relacionado com o antigomobilismo, não só local (do Brasil), quanto, e principalmente, de todo o mundo, conforme já tivemos a oportunidade de constatar!

Só para se ter uma idéia da importância deste projeto para a cidade, sugiro que o amigo leitor faça uma busca na internet, via Google, mencionando "Museu do Automóvel de Caçapava" e aparecerão cerca de 14.000 resultados, potencializados em razão de, em sua grande maioria, representarem entidades de natureza jurídica, que congregam grande número de associados.

Podem começar a sonhar com o Museu do Automóvel de Caçapava que, num futuro, esperemos breve, estará em pleno funcionamento, ao lado de um complexo de apoio onde shoppings e pequenas lojas darão ao público, atendimento diferenciado, fazendo com que a visita ao MAC, se transforme em
uma atividade de lazer que passará de pai para filho, como era antigamente! 

Um comentário:

Banzo disse...

JC: Fora este grande fato, está acontecendo na Câmara Municipal e Prefeitura, me parece, consultas à população, sobre o impacto ambiental do Centro Aeroespacial da Penido. Vc. sabe de algo concreto?