Taiadablog: O excesso de barulho e a insegurança em nossas ruas !!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O excesso de barulho e a insegurança em nossas ruas !!!

Recebemos, esta semana, uma carta de indignada senhora, casada e mãe de filho adolescente, inconformada com o nível de ruídos que enfrenta na rua onde mora, ocasionado por vizinhos barulhentos, carros de publicidade com sons altíssimos, além de brigas entre viciados e traficantes, que assustam a todos!

Os ruídos e barulhos que tanto incomodam a população, tem aumentado de nível, de uns dez anos para cá, impulsionados pela crise de emprego de gente que não quer se qualificar, e prefere se esconder no sub-emprego, nas práticas ilegais (marreteiros de produtos paraguaios e CD pirata), nos carros de som (que vivem apregoando preços e facilidades do comércio em geral, em altíssimos volumes!) e também no esquema de Bolsas (família, gás, escola, etc.) geridos pela ganância eleitoreira do molusco e de sua turma.

Existem também aqueles indivíduos, geralmente operários das fábricas da região que, sem a menor condição financeira para tal, acabam por comprar, financiado em trocentas mil parcelas, um veículo velho, todo enferrujado e amassado, mas que vem com um potente tocador de DVD e algumas caixas acústicas gigantescas, de aparelhos de mesa mas que são adaptadas no porta-malas do veículo, e saem pelas ruas com o som estratosférico, incomodando à população e deixando um rastro de insatisfações e queixas por onde passam!

Estes energúmenos, geralmente, são exatamente aqueles que, quando estão trabalhando, vivem a reclamar aos chefes, do excesso de ruídos, de dores de cabeça, etc.

Em meio a esta balbúrdia, ainda temos que agüentar estas malditas igrejas de crente, caça níqueis, que invariavelmente direcionam suas orações para um Deus completamente SURDO, tal o nível da gritaria, batidas de tambor e guitarras elétricas, que contaminam regiões inteiras da cidade!

Nossa cidade, como também as demais, possui legislação específica para o caso dos ruídos, onde delimita áreas e volumes em decibéis, à partir dos quais os sons não são permitidos.

Entretanto, não existe fiscalização, nem por parte da Prefeitura nem da Polícia Militar, ambas escoradas no descrédito da população nas leis que, por sua vez, foram criadas em épocas passadas de longa data, não adaptadas às atuais exigências da sociedade, e que, por força de um judiciário também desacreditado e repleto de legislação inóqua, acaba não punindo, de fato, o cidadão, que, por este motivo, enseja a reincidência sem qualquer mágoa!

O avanço das drogas (particularmente a pedra de crack!), a quebra do vínculo familiar, e o abandono à escola, representam desafios que a sociedade precisa superar, o mais rápidamente possível, sob pena de nos transformarmos, em personagens do filme Mad Max, como há muito tempo apregoamos!

É preciso que se tenha um legislativo forte, que ampare e dê provimento à legislação existente, que visem assegurar as condições ideais de fiscalização, para que a cidade consiga superar estes desafios, a bem da harmonia entre os munícipes!

Não é possível que a população, gente honesta e decente, tenha que se esconder e fique à mercê de viciados e traficantes, que se reúnem, acintosamente, nas esquinas e praças da cidade, sem quaisquer repressões, por parte das autoridades policiais!

Temos que reagir !!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Jc, excelente artigo, parabéns! Compartilho totalmente da sua indignação. Pois é! Se o ruido desse votos ou gerasse impostos pode ter a certeza que o mesmo já teria sido solucionado! Somos um país terceiro mundista,onde a educação sobre o silêncio e o respeito pelos outros é desprezado pelos "políticos" e via de regra, não é ensinado nas escolas.

Jabá disse...

Prezado JC: quanto aos carros particulares que andam com sons altíssimos, a melhor idéia é aquela sua de, as autoridades pararem o veículo, revistar todo mundo que está dentro do carro, revistar minuciosamente o carro, levantar via rádio a capivara de todo mundo inclusive do carro, enfim, fazer os malandros perderem no mínimo duas horas ali parados, expostos à opinião pública! Garanto que só fariam uma vez, né?

Carina disse...

Ah, JC, me desculpa, mas dessa vez, seu discurso me parece muito preconceituoso.
Os carros de som tb me incomodam, me irritam, na verdade, mas o modo como vc se expressou sobre os pobres operários e as "malditas igrejas crentes" é, pra mim, muito preconceito.

Eduardo Frick disse...

JC, parabéns pela iniciativa. Barulho é poluição, e é também sinal típico de subdesenvolvimento social. Ocorre no Brasil inteiro, de norte a sul, mas aqui em Caçapava é surpreendentemente sério o problema, e é agravado pela inépcia policial, afinal a lei é bastante clara.
Já escrevi também a respeito, em http://edufrick.blogspot.com/2010/02/flagelo-das-cidades.html

Unknown disse...

Prezada Carina: tem uma hora na vida, que a gente é obrigada a assumir publicamente, posturas que ajudam a formatar sua filosofia e personalidade. até mesmo como forma de se firmar perante a sociedade.
E este, por vivência própria, representa um de meus mais sinceros posicionamentos pessoais: sou visceralmente contra estas igrejas caça-níqueis que exploram a crença daqueles que tem fé e também dos pobres coitados que, por ignorância, acabam envolvidos na maléfica retória de pastores estelionatários e bons de bico, cujo único interesse, é fazer com que o cidadão doe tudo que tem eles e para sua igreja do demônio!Cadeia com eles!

Eduardo Frick disse...

preconceitos ou pósconceitos à parte, a lei é clara e vale para igrejas, templos, residências, clubes, fábricas e indivíduos. Quem quiser fazer barulho, que faça antes um tratamento de isolamento acústico. No caso das igrejas, não custaria mais do que um pequena parte do que eles arrecadam por noite de exorcismos. Mas a verdade é que a gritaria serve para arrebanhar novos fiéis.

Banzo disse...

Carina, provàvelmente, é discipula do Edir Macedo.

Gato Félix disse...

Pior do que ler um artigo extremamente PRECONCEITUOSO que esse blog postou, é ler comentarios de pessoas ignorantes e de baixo Q.I apoiando todo esse preconceito contra as igrejas e as pessoas evangelicas.
Por isso que o jostalista tem que ter diploma para poder exercer a profissão e alem do mais de ser formado na USP.

Unknown disse...

Gato Félix, meu prezado leitor: gostaria, imensamente, que vc. não tivesse, aí do lado de sua casa, uma destas malditas igrejas caça-níqueis, que ficam o dia inteiro batendo bumbo, gritando, e expulsando demônios!
Sou contra esta maldita enganação que se aproveita da ignorância popular e extorque até os últimos centavos de gente que já não tem o que comer!

Anônimo disse...

Não adianta JC. Só quem rem QI baixo, não gosta destas igrejas...

Pereira disse...

JC a coisa mais ridicula que existe é um boyzinho que acaba dcomprar um carro novo e vai logo para uma montadora de som e coloca os mais ruidosa que tem na loja, ai quando passa pela gente o carro pararece que vibra todinho devido a altura do som. Fico imageinando quantas pessoas já mprreram atropeladas por falta de atenção do motorista ao coloar o volume tão alto. Acredito que tenha uma lei para punir isto assdim como existe uma para punir pessoas com celular no volante. Esta sua postagem é oportuna e gostaria que você tentasse sensibilizar as autoridades para que tomem providências com relação a isto. Um abraço e obrigado.

Zé pá Frente disse...

O anônimo aí, parece ser a única pessoa a gostar das igrejas caça níqueis que gritam e esperneiam para ficar com o fiel e com o seu rico dinheirinho. Quem sabe ele não é um "pastor"!!! Né ???

Nilo disse...

A verdade Pereira é que quem faz isso, não é boyzinho não, são esses peão de fabricas que ganham R$ 540,00 por mes e que se acham playboys andando com seus carros dos anos 80 que são rebaixados devido a quantidade de financiamento que eles fazem.
Boy de verdade não precisa aumentar o volume do carro para mostrar aos outros o carro que tem.