Taiadablog: De casa para o trabalho e do trabalho para casa... !!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

De casa para o trabalho e do trabalho para casa... !!!


Bate carimbo, uma vez, duas vezes, três vezes, inúmeras vezes... Produtividade é o lema, a necessidade, a busca eterna... O quanto é possível melhorar o rendimento, superar as marcas anteriores? Terminado o serviço, lá vamos nós, todos, como em uníssono, do trabalho para casa e, na manhã seguinte, de casa para o trabalho. Que vida é essa que estamos levando? Onde está a alegria? Onde está o prazer? Cadê a satisfação? Há espaço para vibrações positivas?

O cotidiano pode ser esmagador, desumanizador e é premente que pensemos durante nossas vidas quanto aos rumos que estamos tomando, as escolhas que fazemos, a história que estamos escrevendo. Ninguém escreve as linhas de sua vida em seu lugar, esta prerrogativa é sua. Que versos você pretende deixar? O que quer que as pessoas no futuro saibam sobre você, que acomodou-se ou que lutou por um mundo melhor?

Faltam-nos bandeiras. Estamos inertes. Precisamos sair da zona de conforto, enfrentar as dificuldades e não apenas esperar respostas dos outros! A felicidade se constrói todos os dias, com garra, disposição, luta, bom-humor e amor ao próximo! Vá a luta, faça sua parte, ajude o mundo a ser um lugar melhor, onde valha a pena viver, não apenas você, mas todos ao seu redor!

Por João Luís de Almeida Machado
Membro da Academia Caçapavense de Letras

Nenhum comentário: