Taiadablog: Raciocinar é preciso: Blog do Rodrigo !!!

domingo, 5 de junho de 2011

Raciocinar é preciso: Blog do Rodrigo !!!

Meus amigos: Quando conheci o Rodrigo, bem pititinho, aí do lado, ele era um garoto alegre, que tentava viver normalmente, embora sofrendo de Distrofia Muscular Duchene, doença rara e ainda sem cura, que acomete os meninos, levando à completa degeneração física e como conseqüência a morte. Rodrigo faleceu aos 25 anos, no dia 09 de maio deste ano, para nossa tristeza!

Era um garoto inteligentíssimo que, até onde a doença deixou, comparecia às aulas na Escola Moura Resende, onde cursou o segundo grau.

Quando ganhou seu primeiro computador, tornou-se, em pouquíssimo tempo, um especialista em transitar nas redes sociais, construindo, sozinho e dentro de suas limitações físicas, um blog, onde externava suas idéias e pensamentos, além de uma página no Orkut, onde sempre atualiza suas informações de caráter pessoal, colocando fotos, músicas e comentários variados.

Contava, em seu martírio, com o apoio de seus pais Donizeti e Lourdes, e também da irmã Roberta que desdobravam-se em suas tarefas cotidianas, para oferecer o melhor para o Rodrigo, inclusive com o sacrifício pessoal de suas próprias vidas, que foram muito afetadas em razão do sofrimento de seu filho e irmão!

A mensagem do Rodrigo está em http://raciocinarepreciso.blogspot.com/

Que Deus o proteja!!!

Um comentário:

ciminosonia@hotmail.com disse...

A vida nos ensina tanto, especialmente após conhecermos pessoas raras como este garoto, infelizmente não tive este prazer, mais no pouco que o vi, mesmo que em foto, pelo orkut,ou numa unica vez em sua casa, descobri que perdi um grande amigo, que deixei de cursar a melhor faculdade que a vida possui, que não tive o mais puro sorriso, o mais sincero abraço e o mais terno carinho. perdi de ter te conhecido, de ter aprendido com você tantas coisas boas, coisas que só os anjos de verdade sabem transmitir. sinto saudades, vc foi um exemplo de que a vida é bela, mais o que faz a vida assim são os olhos de quem a ve. você tinha tanta coisa pra ensinar e eu queria tanto ter aprendido um pouquinho mais com você.
saber que tantas pessoas reclamam da vida o tempo todo, saber que poucas são as que sorriem ,mesmo quando tem motivos de sobra para o fazer, saber que muitos só pedem para morrer ,enquanto outros merecem viver. ver a sua capacidade, motivação, interesse, animo, alegria, busca, garra, amor, paciencia, ternura, repeito, fé, só me faz acreditar ainda mais que você não estava aqui por acaso mais sim que você tinha vindo prá somar, prá ensinar, prá mudar, e olha você foi o que posso chamar de mestre, e a ti garoto só poderoa dizer, você superou, ensinou tudo isso e muito mais com sua força e forma de ver a vida.
que DEUS o tenha a seu lado num lugar muito especial que conserteza você fez por merecer.
SIMPLISMENTE "AMIGO"
ETERNAMENTE " ANJO"