Taiadablog: GMC desarmado, é alvo fácil, até mesmo de gozações !!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

GMC desarmado, é alvo fácil, até mesmo de gozações !!!

Ainda não saiu da cabeça da maioria dos caçapavenses, aquele lance do velhote que atirou na cabeça da veterinária Fanice Galvão no Postão da Vila Antonio Augusto, no último mês de maio e depois escapou, com a arma na mão, em direção à Via Dutra!

Alcançado por Guardas Municipais desarmados e tendo recebido voz de prisão, apontou a arma para os GMCs avisando para que não chegassem perto dele, que iria atirar!

Ato contínuo os GMCs chamaram a Polícia Militar, que armas à mão, acabaram por fazer a prisão em flagrante do acusado pela tentativa de homicídio!

Ora para que queremos uma Guarda Municipal, sem qualquer poder de intimidação para coibir transgressões e até mesmo prender eventuais transgressores, até a chegada da Polícia Militar ou Civil, para legalizar a prisão?

A bandidagem de hoje, não está nem aí para a vida humana! Eles não brincam com cacetetes ou estilingues à mão! Usam armas e cada vez mais potentes, não é mesmo?

Injusto é colocarmos os GMCs na berlinda, por falta de instrumentos para coibir os abusos. Não adianta dar colete à prova de balas para o GMC pois o bandido vai atirar na cabeça dele, é lógico!

Acho que está na hora do senhor prefeito Municipal armar a Guarda Municipal de Caçapava, com equipamento não letal, tipo Taser, que paraliza o agressor sem machucá-lo, impossibilitando qualquer reação e facilitando sua prisão!

Além de melhorarmos a autoestima dos GMCs, a perspectiva de encontrá-los aparelhados para o combate ao crime, aliado a outras medidas (como as câmeras on line), poderiam, como podem (comprovadamente), a reduzir em muito a criminalidade na cidade!

Nenhum comentário: