Taiadablog: Helicóptero barulhento assusta população !!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Helicóptero barulhento assusta população !!!

Meus amigos, algo de muito grave deve estar ocorrendo no Quartel do 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel, situado aqui na região central de Caçapava:

Hoje pela manhã, cerca de 08:30 horas, um helicóptero Pantera militar de grande porte, sobrevoou, por cerca de uma hora e dez minutos, a região central da cidade em baixa altitude, fazendo um barulhão danado, e deixando todo mundo preocupado pela possibilidade e riscos de acidentes!

Não se pode dizer que os militares encontravam-se em treinamento dentro da respectivas instalações, até mesmo em razão da aeronave em questão, sobrevoar tão sómente a região central da cidade, sem passar sob as instalações do exército!

Afinal, o que se passa na cabeça destes pilotos e controladores de voo do Ministério do Exército? É justo incomodar a população com esta barulhada toda, logo pela manhã? E ainda que fosse no período da tarde, o que faz uma aeronave militar ficar sobrevoando em circulos a região central da cidade?

Se isto já incomoda e assusta a população, imaginem se, e na hora em que funcionar o Centro Empresarial Aeroespacial de Caçapava, com os seus propalados 100 pousos/decolagens por dia?

Será que não passou da hora das autoridades aeronáuticas não criarem um corredor seguro e privativo para estas aeronaves militares transitarem, sem incomodar a população?

3 comentários:

Frei Tomate disse...

Dá-lhe JC! Acabou o silêncio da cidade simpatia. É barulho que não acaba mais. E agora mais essa?

Anônimo disse...

No dia 18 foi comemorado o aniversário da 12ª Brigada de Caçapava, durante todo o dia 17 houve treinamento com um ou dois helicopteros na região proxima do quartel, tiros de canhão e horas de treinamento da tropa no patio para formatura.
Alguem sabe o valor da hora voo daquela aeronave? E o valor do combustivel das viaturas para deslocar homens de São Paulo e Rio de Janeiro para participarem da formatura?
O coquetel para as autoridades é a mesma comida servida para a tropa no seu dia a dai?
Depois que Dilma impôs um enorme corte aos gastos publicos, incluse com grandes perdas para as Forças Armadas não é desperdicio e exagero tudo que foi feito para o aniversário da Brigada?

Anônimo disse...

Uma das coisas que mais gosto em Caçapava é ver o trem passar e os helicópteros pousando no quartel, ai vem dois ranzinzas reclamar pô...Corta essa.