Taiadablog: UBSs de São José dos Campos estão sem médicos !!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

UBSs de São José dos Campos estão sem médicos !!!

Médicos  de SJC improvisam quadrilha para protestar por melhores salários 


Médicos da rede pública de São José dos Campos, entraram em greve e suspenderam o atendimento  nas 40 UBS's da cidade.

A categoria reivindica incorporação de abono ao salário-base, de R$2.310, e a flexibilização das regras para faltas e licenças.

Para protestar, médicos e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais se reuniram em frente a prefeitura, onde distribuiram panfletos e improvisaram uma festa junina no  meio da rua, com direito a comida típica e até uma quadrilha.

Acabaram distribuindo folhetos com informações sobre o movimento, e os médicos oferecendo às pessoas bolos, (milho e fubá), paçoca, doce de leite, doce de abóbora, pé de moleque e café.

"Passei no concurso achando que ia me aposentar com R$9.000, mas mal estou conseguindo viver  com o que ganho", disse a ginecologista Alessandra Lorenti Ribeiro.

A expectativa é que a prefeitura se reúna hoje a tarde com a categoria, para tentar firmar um  acordo sobre o assunto. Essa é a segunda vez que os médicos da cidade param  este ano.

2 comentários:

Jansen Terra disse...

Médicos, para onde foi os votos de Hipócrates, parece que só restou os votos dos hipócritas.

Anônimo disse...

dois peso duas medidas o ex prefeito de Caçapava Paulo PT ,quando prefeito cancelou o convenio medico dos servidores municipais ,dando aos servidores merreca de aumento agora o poderoso está sentindo no bolso.

Olho vivo