Taiadablog: Em site oficial, PT-SP convida para ato contra a revista Veja !!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em site oficial, PT-SP convida para ato contra a revista Veja !!!





Cinco dias após aprovar em seu Congresso Nacional moção a favor da regulamentação dos meios de comunicação, o PT aderiu a uma campanha anti-Veja.

A investida contra a revista que veiculou notícia contra José Dirceu foi ao ar no site 'Linha Direta'. A página é administrada pelo diretório do PT em São Paulo. Acomodou-se no topo do site a imagem acima, odornada com os dizeres: “Você quer um jornalismo de mentira e falta de ética? Não seja manipulado. Não leia a Veja.”

O visitante que pressiona o mouse sobre o banner é conduzido a um convite para “mobilização contra a revista Veja”, às 14h do dia 17 de setembro, defronte do Masp.

Ao dar curso à convocação, o PT como que terceiriza a empreitada. Anota:
“De acordo com o convite, postado no Facebook, ‘Veja caminha longe da Ética e da democracia, não leva o jornalismo a sério e engana a população’." Mais adiante: “Segundo Adolfo Pinheiro, um dos organizadores da atividade, trata-se de um protesto em favor da verdade, ética e cidadania.”

Na notícia que irritou o PT e inspirou a ressurreição da tese do controle da imprensa, Veja apresentou José Dirceu como o “poderoso chefão” da República. Revelou que o réu do mensalão e deputado cassado, hoje consultor de empresas, mantém em Brasília uma suíte de hotel que lhe serve de “residência” na Capital. Com diárias custeadas por um escritório de advocacia, Dirceu recebe a visita de personalidades do Legisaltivo e do Executivo.

A revista expôs o rosto dos visitantes que percorreram o corredor que leva à suite. Entre eles parlamentares governistas e da oposição. Entre eles também um ministro, Fernando Pimentel (Desenvolvimento), e o presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrieli.

No Congresso do PT, Dirceu mereceu da platéia uma recepção mais calorosa do que a dispensada a Lula e Dilma Rousseff. “Dirceu, guerreiro do povo brasileiro”, gritavam os militantes, em transe.
Agora, a adesão do PT-SP à "mobilização" anti-Veja". Um gesto que termina por vitaminar a revista. Fica entendido que Dirceu é, de fato, o “poderoso chefão”.

Acusado de conspirar contra a gestão Dilma e de entabular conversas nas quais o interesse público se subordina aos seus negócios privados, Dirceu gritou.

Acusou o repórter de Veja de tentar “invadir” sua suíte valendo-se de métodos ilegais. Alegou que, como dirigente partidário, pode conversar com quem bem entender. Afora o palanfrório, não há, por ora, vestígio de iniciativa judicial de Dirceu contra Veja.

Em vez de se servir da legislação existente para buscar a reparação pelo que chama de “injúria e difamação”, o "chefão" e o partido preferem defender uma lei nova, que submeta a vitrine a controle

Um comentário:

Jansen Terra disse...

Denunciar falcatruas é crime? A petezada estão querendo calar a imprensa para institucionalizar a bandidagem e a ladroagem do erário público, sem que ninguém possa denunciar. A revista Veja sempre pautou pela seriedade, não merece nenhum ato adverso, mas partindo dessa corja de ignaros tudo pode acontecer.