Taiadablog: Não sabiam ???

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Não sabiam ???

A polícia do Rio de Janeiro, com apoio do Exército, ocupou de novo o Morro do Alemão, alertada ontem na boca da noite pelo tiroteio com balas traçantes cruzando o céu da cidade - e não pelos serviços de inteligência que não atinaram que embora apaziguado, o tráfico continuou solto e organizado no pedaço.

Traz à lembrança aquele sentimento esquisito que ficou diante da euforia pela "libertação" da favela, sem que os melhores bandidos fossem presos. A imagem que volta é aquela de centenas deles fugindo como tropa organizada, pelo ÚNICO caminho possível, naquela estrada de terra lá em cima.

Que
a imprensa conhecia, e lá estava com seus helicópteros. Todo mundo vendo a cena na tevê e se perguntando, cadê os helicópteros blindados, os carros de assalto, os soldados, a polícia, naquele que era o único caminho de fuga. No entorno de todo o complexo, não passava nem mosquito, mas aquela rota de fuga estava livre.

Comemoraram e comemoraram a "libertação" da favela quartel-general do crime organizado - sem prender os mais de cem bandidos armados de fuzis automáticos e metralhadoras, pelo caminho que todo mundo conhecia. Os traficas entraram na favela vizinha já reorganizados, em fila militar, mó disciplina, como se treinados estivessem para a retirada estratégica. Agora ocupam de novo o morro, para pegar a raia miúda da bandidagem, que ficou lá só cuidando do "comércio".

Vamos ver se desta vez, os policiais fazem seu serviço do jeito certo, correto, do jeito que a população precisa, não é?

Nenhum comentário: