Taiadablog: Anac dá sinal verde para aeroporto privado de jatinhos em SP !!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Anac dá sinal verde para aeroporto privado de jatinhos em SP !!!


A construtora JHSF, especializada no mercado de luxo e dona do shopping Cidade Jardim, negocia com o governo a construção de um aeroporto privado internacional para a aviação executiva.

O investimento é de R$ 400 milhões e prevê, além do aeroporto, o desenvolvimento imobiliário do entorno, com shopping center e escritórios comerciais.

O terreno pertence à JHSF e está localizado depois de Araçariguama, a quase 60 km do centro de São Paulo, sentido sul, pela rodovia Castello Branco. Fica no caminho da Fazenda Boa Vista, empreendimento da mesma construtora, de casas de fim de semana para endinheirados.

A área total é de mais de 7 milhões de metros quadrados, mas apenas uma parte seria usada para o aeroporto. Procurada, a JHSF não quis se pronunciar sobre o empreendimento.

O projeto apresenta uma pista de 2.700 metros de cumprimento e 45 metros de largura, o aeroporto terá capacidade para 200 mil movimentos (pousos e decolagens) por ano, o que  equivale à soma dos movimentos da chamada aviação geral (aviões privados e táxi aéreo) nos aeroportos de Cumbica, Congonhas e Campo de Marte em 2010.

O projeto já foi apresentado à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e à SAC (Secretaria de Aviação Civil). O projeto é uma parceria da JHSF com a consultoria da C>Fly Aviation.

A Anac já deu o sinal verde no que tange às competências da própria agência. É preciso ainda negociar o modelo de autorização e de cobrança de tarifas, no âmbito da SAC. O Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) também precisa dar sua autorização.
 
Enquanto isto, o nosso Centro Empresarial Aeroespacial de Caçapava, lançado em Junho de 2008, continua firmão, ainda na fase de licenciamentos ambientais. Um dia sai...será?

2 comentários:

Telmo disse...

Ei JC e o nosso Centro Aeroespacial, vai sair ou não?

rose disse...

Segundo informações sairá em março de 2012.Isso foi dito na Fatec SJC,quem viver verá.