Taiadablog: Justiça proibe rodeios em Caçapava !!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Justiça proibe rodeios em Caçapava !!!

Wagner Pereira dos Santos, o Oreia!
De nosso grande amigo e leitor Dr. Guilherme Matarezzi, recebemos a informação de que foi proibido, pela justiça de Caçapava, através de liminar, a realização de rodeios na cidade!

Segue parte da Sentença:

De outra parte, o risco de dano irreparável se consubstancia no fato de o rodeio estar prestes a ser realizado, tornando-se, portanto, ineficaz a decisão proferida a posteriori. Assim, defiro o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para determinar que as rés se abstenham de utilizar na festa de rodeio contra os animais qualquer subterfúgio capaz de provocar sofrimento atroz e desnecessário, tais como o sedém, a corda americana, as esporas rombudas ou pontiagudas, os choques elétricos ou mecânicos e o espancamento, assim como as provas de laço e de derrubada, tudo em relação aos animais adultos ou de pouca idade. A pena para o descumprimento será multa no valor de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) por cada dia em que qualquer uma ou várias das condutas proibidas sejam realizadas. Int. Caçapava, 6 de outubro de 2011. SIMONE CRISTINA DE OLIVEIRA Juíza de Direito
03/10/2011 Conclusos para Despacho em 03/10/11
03/10/2011 Recebimento de Carga sob nº 6894767
30/09/2011 Carga à Vara Interna sob nº 6894767 
30/09/2011 Processo Distribuído por Sorteio p/ 2ª. Vara Judicial
Notícia sensacional pois também não concordamos com a realização de tais eventos, que acabam provocando sofrimento aos animais!
Aliás, diga-se de passagem, esta semana circulou pela Facebook, informação de que a empresa Nellise Calçados, aqui de Caçapava, cancelou a verba publicitária relacionada a eventos de Rodeio, visando atender a anseio de sua clientela!
Atitude muito digna e exemplar por parte da Srta. Nellise, que acaba abrindo as portas para que outros empresários também se manifestem positivamente em relação a não apoiar peças publicitárias que envolvam assuntos desta natureza!
Vale lembrar ainda, que isto serve também, como sugestão à quem não concorda com a barulhada infernal dos carros de som que circulam pela cidade: deixem de comprar das empresas que ali anunciam e, em breve, teremos um pouco mais de respeito e sossego na cidade!




6 comentários:

Anônimo disse...

Como o povo Caçapavense demora pra pescar certas coisas.

Banzo disse...

Que os roganizadores montem um no outro, para divertir-nos.

Anônimo disse...

JC fiquei sabendo que está tendo rodeio normalmente, não foi cortado não, quero ver se a tchurma vai lá brigar no local

Baiano disse...

Vamos fazer uma campanha para não comprarmos em lojas que utilizem os carros de sons que fazem barulhos ensurdecedores e atrapalham o trânsito.

Crisanildo Romântico disse...

Um perguntinha para aqueles que se opõem ao rodeio: montar no animal não pode, matar para comer pode ?

Anônimo disse...

Boa Crisanildo, estes caras que fazem barulho atras de microfone, na realidade não fazem nada pelo meio ambiente mais sim em beneficio próprio, somente para se aparecer