Taiadablog: Unitau promove ação social na Praça da Bandeira !!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Unitau promove ação social na Praça da Bandeira !!!

Dra. Maria Stella Zollner, da Vigilância
Epidemiológica de Taubaté
A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, das 8h30 às 12h, o projeto “Unitau na praça”, que tem por objetivo disponibilizar o acesso à informação, à cultura e à saúde e visa o bem-estar da população de diversas comunidades.

A programação acontecerá pela primeira vez em Caçapava, na Praça da Bandeira, situada no Centro da cidade.

Dentre as atividades oferecidas em toda manhã, a comunidade receberá avaliação física, verificação de glicemia capilar, medição de pressão arterial, orientação de combate à dengue e serviços de saúde bucal.
Garotinho caçapavense,
aprende tudo sobre abelhas

Além disso, o evento apresentará o Museu do Corpo Humano, amostras de animais peçonhentos e de plantas medicinais e, ainda, informações sobre como identificar o mel falso e o verdadeiro.

Para o Prof. Ms. Edésio da Silva Santos, coordenador do projeto, o importante é auxiliar a população a ter uma vida melhor e saudável. “É bom prestar serviços a outras comunidades, e além de tudo, mostrar às pessoas os trabalhos que a Universidade realiza”, ressalta o docente.

A escolha da cidade veio do propósito de fazer com que o evento seja itinerante, atingindo cidades diferentes e atendendo inúmeras pessoas.

Uma pena que tal projeto, de suma importância para a população local, teve muito pouca divulgação o que acabou prejudicando a participação de residentes nos bairros e vilas da cidade!

Atendimento na Praça da Bandeira


Pouco público evidencia falta de informação prévia!

Prevenção de saúde bucal

Campanha educativa sobre a dengue

Estudos apícolas: como distinguir o mel verdadeiro do falso

Conhecendo animais peçonhentos

Conhecendo o corpo humano

Nenhum comentário: