Taiadablog: Enquanto isto, na Bahia, tudo está paralizado !!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Enquanto isto, na Bahia, tudo está paralizado !!!




A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informa 115 mortes desde o começo da greve da Polícia Militar. Enquanto a atenção da imprensa se volta para a Assembleia Legislativa invadida por PMs e cercada pelo Exército, no resto da cidade e do estado a violência aumenta. A sensação de medo pára tudo.

Na rede hoteleira as reservas para o Carnaval não param de ser canceladas. É o prejuízo dito "graúdo", dos grandes hotéis, das grandes pousadas. Mas a raia miúda sofre mais ainda, hoteizinhos, pousadas bucólicas, lugares descolados, se forem afastados então... A hora é essa e não está chegando gente na Bahia.

Faltando uma semana para o começo do carnaval "oficial", porque na Bahia ele já estaria "rolando", todo o negócio periférico, toda a lida carnavalesca está parada. Escola de samba que não faz ensaio, cordões que não saem, trios elétricos recolhidos quando estariam faturando, o comércio ambulante, tudo que gravita, tudo que é bico, músico parado, segurança, ambulante, nada está rolando. Nem água de côco tá vendendo.

Os baianos devem debitar tudo que está ocorrendo, na conta dos petistas enrolados que, além de não nbegociarem com os grevistas, ainda colocam o exército nesta fogueira! 

Nenhum comentário: