Taiadablog: Novo golpe da Grauna Aeroespace !!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Novo golpe da Grauna Aeroespace !!!

Quinta Feira passada, a empresa Graúna, não abriu os portões para os seus cerca de 250 empregados, os quais receberam em casa, telegrama avisando que seriam demitidos!

A Graúna Aerospace está instalada em Caçapava, é fornecedora de peças para a Embraer, que deve responder, solidáriamente, por mais este "inbrogglio", está dando mostras, já há algum tempo, de que suas finanças não estão equilibradas, gerando problemas à fornecedores em geral e aos empregados que, ao menor sinal de problemas, são tratados de forma desumana e ilegal, como a adotada pela empresa, demitindo-os pelos Correios!

A instalação desta empresa em nossa cidade, certamente ocorreu sem que fossem exaustivamente investigadas sua capacidades financeira e técnica, além da idoneidade de seus dirigentes, situação que, certamente, aconteceu com a maioria das empresas aqui instaladas, que acabaram se transferindo para outras localidades ou fecharam por completo, deixando os empregados na mão e a sociedade indignada!

Devem, à partir de agora, os empregados demitidos, se escalonarem em vigília e fiscalização das portarias da empresa, com vistas a impedir que o mau empresário retire máquinas e equipamentos, consolidando o golpe que certamente já está bem planejado, com o não pagamento das verbas devidas aos trabalhadores demitidos!

Isto é caso de polícia!


3 comentários:

Pião disse...

23/02/2012 17:53 ("Grevistas tomam prédio da Graúna, em Caçapava Metalúrgicos estão em protesto contra as 125 demissões feitas pela fábrica Agencias Sao Jose dos Campos | Pinda | Taubate | Jacarei www.saojosedoscamposdiario.com Depois de demitir 125 funcionários, a empresa Graúna Aerospace – fornecedora da Embraer – teve seu prédio tomado por grevistas, na tarde desta quinta-feira (23), em Caçapava. Os metalúrgicos exigem o fim das demissões e uma negociação positiva com o sindicato da categoria. Até ontem, a empresa possuía 240 funcionários. Mais da metade foram mandados embora de uma hora para a outra. As demissões foram comunicadas por um telegrama básico e sucinto, onde avisava o desligamento dos trabalhadores. Em assembleia realizada hoje com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a diretoria da empresa alegou que as vendas estão paradas e que não há recursos financeiros para pagar a rescisão trabalhista dos demitidos. No total, a empresa tem uma dívida de R$ 2 milhões

O Ferramenteiro disse...

Não é caso de policia, mas sim de compreensão pelo momento, eis que trabalhei nela por um longo período e sempre foi de maior correção. E esta empresa está em Caçapava já há mais de 20 anos e sempre com desenvolvimento de trabalho de grande qualidade técnica tendo chegado, inclusive a ter mais de 500 funcionários. Porém, pelo que soube, estava fornecendo para uma empresa estrangeira e com valores em dolares e com os níveis alcançados por esta moeda lhe gerou dificuldades. Se houver compreensão é possivel se recuperar e retomar os empregos, e se ao contrario todos perdem.

João Sem Dó disse...

É culpa do prefeito VILELA!