Taiadablog: O que é carne halal !!!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O que é carne halal !!!



É carne de abate halal, de origem islâmica, feito o mais rápido possível, com faca, para que o animal tenha uma morte rápida e sem sofrimento, o que atualmente é bem visto no ocidente. Mas a invocação divina pode incomodar o jaez laico dos franceses.

O ato do abate evoca o nome de Deus. Pela tradição o abate só é executado por muçulmano mentalmente sadio e que entenda totalmente o fundamento das regras e das condições relacionadas com o abate de animais no Islam.

A frase "Em nome de Deus, o mais Bondoso, o mais Misericordioso" tem de ser invocada imediatamente antes do abate.

A sangria deverá ser feita apenas uma vez. As facas do abate não são descoladas do animal durante o abate, procurando minorar o sofrimento.

No abate se corta a traquéia (algum), esôfago (mari) e ambas as artérias e a veia jugular (wadajain) para apressar o sangramento e a morte do animal. Um inspetor mulçumano checa se os animais são abatidos corretamente de acordo com a sahria - lei muçulmana. O animal só pode ser escaldado após confirmação da morte Halal.

Um comentário:

Valência disse...

Que infelicidade esta postagem. Se eu fosse você a retiraria. Absolutamente descabida, desnecessária e repugnante. Já chega os males que temos que suportar e você que tem um blog interessante vem com essa. Uma lástima. Uma pena.