Taiadablog: Quando Israel ataca o Irã ???

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quando Israel ataca o Irã ???

 



Os dois países ficam batendo bumbo, ameaçando guerra. Agora o tema central da fococagem é haver um momento a partir do qual Israel não é mais capaz de neutralizar o Irã, a partir dele só os EUA.

O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, defende essa tese de que, quando a usina iraniana de Fordo, construída 90 metros abaixo de uma montanha perto da cidade sagrada de Qom, entrar em operação a aviação israelense não terá mais capacidade de golpeá-la.
Apenas os EUA têm a tecnologia para destruir a instalação.

Assim, a partir do momento em que estocar em Fordo urânio suficiente para fazer a bomba, Teerã terá entrado no que Barak Obama chama de "zona de imunidade" em relação a Israel. A cartada militar, então, estará apenas nas mãos dos americanos.

Por isso, o secretário da Defesa dos EUA, Leon Panetta, vê uma "grande chance" de Israel atacar o Irã "em abril, maio ou junho", interpreta um colunista do jornal Washington Post, especulando que o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu não quer que o futuro de Israel dependa dos EUA.

Outra matéria de capa na revista do The New York Times, também já "previu" que um ataque israelense "não passará de 2012". E la nave va!

Um comentário:

Valência disse...

Espero que seja amanhã, bem de manhanzinha. Viva Israel !