Taiadablog: Janela e paisagem !!!

sábado, 6 de outubro de 2012

Janela e paisagem !!!



 




A revista Veja que está a caminho das bancas e assinantes nesta madrugada bota no centro da cena política, no final de semana da eleição, o novo ídolo do país, o homem que está condenando político corrupto. Mandando para a cadeia, é o que todo mundo espera. Não é um ricaço, é outro (!) homem comum. Só que em vez de se manter apedeuta, estudou, formou, doutourou e na semana será levado à presidência do Supremo Tribunal Federal. Por mérito. Desde o primeiro ano escolar.

O petezéu baba de ódio. O tem como um traíra. Porque foi indicado por Lula e teve a "coragem" de condenar petistas corruptos e corruptores, vê se pode.


Aí está a mais clara faceta, não do ministro Joaquim Barbosa, mas dos petistas. Eles acham mesmo, no duro, que um ministro da suprema corte deve favor a governante do partido que o indica. Que deve, então, absolver petista corrupto.

 
A "linha" moral dos petralhas é essa mesmo. Roubar, desviar, se for para o partido, pode. No passado, chamavam assalto a banco de "expropriação". É essa gente, com esse norte moral e ético, que chama o ministro Joaquim Barbosa de "traíra". É essa gente que está uma fera com a capa da Veja. Que coisa, não?

De gozação, parece, a revista sugere que ele pode ser presidente. E o petezéu, gritando que a revista não tem credibilidade, está a morder as chinelas. Não percebe que a revista não afirma. Mostra. Não necessariamente que ele pode ser presidente. Mostra que ele é admirado. Que nem de longe é um traíra. A revista é a janela. A paisagem é o ministro Joaquim Barbosa. Vai explicar isso prum petralha.

Nenhum comentário: