Taiadablog: Piranha só pega quem está no rio !!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Piranha só pega quem está no rio !!!


Um vírus para celulares dito desenvolvido na "universidade de Indiana" e no Naval Suerface Warfare Center, órgão da marinha americana, chamado PlaceRider, tira fotos secretas sem conhecimento do dono e as envia a um servidor remoto. Permite retrato detalhado em 3 D do lugar onde o dono do celuar se encontra.

Diz que pode infectar telefones com sistema Android 2.3 ou superior. Ele fica escondido em outro aplicativo para o celular e é instalado automaticamente sem o conhecimento do dono do aparelho. Usa diversos dispositivos de "smartphones", como a câmera de fotos e o sistema de localização. "Através do uso oportunista da câmara de telefone e outros censores, o PaceRaider reconstrói modelos tridimensionais de ambientes", afirma um "estudo" publicado pelos "pesquisadores".

"Ladrões a distância podem então ''baixar'' o espaço físico, estudar o ambiente cuidadosamente e roubar objetos virtuais deste ambiente".

Como vemos, a matéria fala em vírus desenvolvido numa genérica universidade, não lhe dá o nome, por "pesquisadores" cujos nomes também não são publicados. Não se duvide haver gente nessas. Nem suas vítimas, esses caras que vivem enchendo seus celulares de "aplicativos".

Mas não se duvide também que piranha só pega quem está no rio. O tal virus é anunciado como hospedado em outro aplicativo (qual, quais?). A matéria, distribuída por agência noticiosa a título de "científica" na verdade é alarmista. Não se duvide que cheguem notícias sobre a venda de antivirus correlatos.

Nenhum comentário: