Taiadablog: Avião destrói carro durante o pouso e motorista diz que não viu aeronave !!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Avião destrói carro durante o pouso e motorista diz que não viu aeronave !!!

Veículo passava por estrada ao lado do aeroporto, que tinha sinal de 'pare'. Por causa do trauma, piloto diz que não voará novamente!











Em um aeroporto regional localizado em Roanoke, na região noroeste do estado americano do Texas, William Davis pediu para sua esposa gravar seu primeiro pouso com um avião no último sábado (3). Pouco antes de a aeronave Cessna 172S Skyhawk SP, prefixo N985GE, da empresa Marcair Inc, tocar o solo, uma caminhonete passa por uma estrada em frente à pista de pouso e bate no avião.

Após ter o trem de pouso destruído e fazer um grande estrago no carro, o avião pousa de barriga, e tanto o piloto quanto os ocupantes do carro sobrevivem. O homem que dirigia o veículo, no entanto, garantiu que não viu que o avião se aproximava do aeroporto, de acordo com uma reportagem do telejornal local “8 News”.

A estrada, que passa a poucos metros da pista de pouso, possui apenas uma pintura na pista, na qual se lê “pare” e, momentos antes do acidente, é possível observar outro veículo atravessando pela estrada. Para o piloto, o condutor não respeitou o sinal, e avançou em direção à aeronave.


Mesmo que ninguém tenha se ferido com gravidade, William (foto acima ao lado da esposa) afirmou que o acidente foi muito traumático, e que seus dias de pilotagem acabaram, faltando apenas um mês para que sua licença para voar fosse obtida. “Coisas assim fazem você reconsiderar o que é importante”, disse Davis, ao lado da esposa e da filha.

O jornal disse ainda que o responsável pelo aeroporto já entrou em contato com a FAA (sigla em inglês para Administração Federal de Aviação) para que a rua na qual o veículo trafegava seja fechada.

Nenhum comentário: