Taiadablog: Uso recreativo da maconha !!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Uso recreativo da maconha !!!




 

O uso recreativo da maconha, só pelo barato, foi aprovado nesta eleição presidencial americana em referendo nos Estados de Colorado e Washington. O chefe da campanha em Denver, no Colorado, disse que ainda com muito trabalho pela frente, pelo menos não terão 10 mil presos no ano que vem por causa da maconha.

Em Washington a droga será legal a partir do próximo dia 6 de dezembro para maiores de 21 anos portando até 28 grama. Aquele estado americano vai começar um processo, que levará um ano, para criar regras de mercado para plantadores e consumidores com altos impostos.


Um terceiro Estado, o Oregon, também fez o plebiscito mas pesquisas anteriores à eleição mostravam apenas 44% dos eleitores a favor da legalização. Já o Estado de Massachusetts aprovou o uso medicinal da erva. Segundo o jornal "The Boston Globe", com 49% dos votos apurados, 63% tinham votado a favor da medida e 37%, contra. Esse uso está liberado a partir de 2013 para pessoas com doenças debilitantes que tenham permissão médica. Elas poderão comprar maconha em centros de distribuição do Estado.

Nenhum comentário: