Taiadablog: Cidade comemora o centenário de Dona Olívia Alegri!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Cidade comemora o centenário de Dona Olívia Alegri!!!


Será realizado na próxima segunda feira, dia 10 de Agosto, evento patrocinado pela PMC em conjunto com a Academia Caçapavense de Letras, em comemoração ao centenário de nascimento de minha querida e saudosa professora Olivia Alegri!

O evento contará com uma visitação ao túmulo da Professora Olívia no Cemitério Municipal, retreta na Praça da Bandeira com a Banda de Música do 6º BIL e às 19 horas, haverá uma missa na Igreja Batista de São João Batista.

Às 20h30, haverá sessão especial da Academia Caçapavense de Letras – ACL – no Cine Vogue, onde será exibido um documentário sobre a mesma, além de várias homenagens por parte da sociedade, de ex-alunos e do Prefeito Carlos Vilela.

A professora Olívia Alegri foi autora de mais quarenta hinos de várias instituições da cidade e de fora, incluindo o Hino de Caçapava e o do Batalhão de Suez.

Lecionou por mais de 43 anos e se destacou pela participação em vários momentos históricos, como na Revolução Constitucionalista, que lhe rendeu o diploma e medalha do MMDC (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo – sigla com os nomes dos estudantes do levante revolucionário paulista).

Foi estudiosa da cultura caçapavense, participou por vinte e cinco anos do coral da Igreja Matriz de São João Batista e participou de importantes eventos da sociedade caçapavense.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro JC
Acredito que toda pessoa ligada a comunicação deva acompanhar todos os tipos de noticiário. Assim sendo, vejo o seu blog como uma alternativa de mídia eletrônica bastante interessante.
No caso específico deste post sobre Dona Olívia Alegri, fiquei particularmente honrada ao ver que usou a foto preferida de nosso arquivo do jornal, que sempre nos remete às lembranças dos dezessete anos de convivência que com ela tivemos, dos quais doze anos como nossa colunista semanal.
A edição do Jornal de Caçapava desta semana, inclusive, traz uma página especial em homenagem a ela.
Assim, quero deixar registrada minha satisfação pela sua menção a Dona Olívia, uma pessoa realmente especial.

Jornalista Mônica Cardoso Oliveira
Editora do Jornal de Caçapava

Unknown disse...

Muito nos honra, prezada Sra. Mônica, sua presença no rol de nossos mais ilustres leitores, o que agradecemos, de coração!
A Dona Olívia, minha querida mestra na infância e juventude, nos ofereceu um exemplo de vida digna e honrada da qual jamais nos esqueceremos, não é?
Uma das grandes falhas da sociedade, na época em que ela viveu entre nós, foi a de não ter providenciado um registro fotográfico apropriado ao gigantismo de seus propósitos, restando-nos poucas imagens suas, como as que ilustraram as reportagens do Jornal de Caçapava e, para a qual, peço licença, infelizmente a posteriori, de uso em nossa postagem!
Sinceras desculpas pelo ocorrido!

Caçapavense Nato disse...

JC que saudades de Mestras como Dona Olivia, às quais alio D. Daphine, D.Cidô, D. Iraci Vilela, D. Herculina Lara Mansur, esposa do elegante e Said Mansur, que felizmente sabemos que fa parte da Academia de Letras de Caçapava.

Aqui um capitulo a parte para o Mestre RAIF MAFUZ.

Dona Olivia, que saudades ! Obrigado por tudo que nos deu de bom, nos ensinou, nos legou com seus ensinamentos e conduta.