Taiadablog: Contra a gripe, a união e a prevenção!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Contra a gripe, a união e a prevenção!!!


Em uma fábrica de Taubaté, os mais de 750 funcionários estão sendo acompanhados de perto por um médico. "Qualquer individuo que apresente algum sintoma como febre, ele é retirado e encaminhado para um hospital de referência, e só retorna ao trabalho após não ter sintoma para que não possa contaminar, mesmo em caso de gripe comum.", disse o médico, Marcos Pires.

Além disso, aqueles que precisam viajar para as filiais da Argentina e dos Estados Unidos, levam na bagagem um kit para ajudar na prevenção. "Utilizar máscara, lavar sempre as mãos e evitar aglomerados de pessoas. Tem o ressentimento de levar a doença pra família, então tem essa preocupação de ser contaminado e contaminar as outras pessoas.", explicou o engenheiro de produtos, César Augusto de Souza.

Uma empresa em que o produto está a disposição de todos, e que recebe a visita do público em geral, os cuidados com a nova gripe são ainda maiores. No shopping de Taubaté, há avisos pelos corredores, limpeza intensificada e cuidados redobrados com a higiene são algumas das medidas que estão sendo implantadas. "Uma limpeza com bactericidas especiais pro piso; uma revisão completa no ar condicionado, que nós fizemos também, para que esse ar condicionado realmente tenha um ar melhor, mais limpo; limpeza com álcool nas mesas de alimentação: toda vez que um cliente sai, a gente limpa e passa álcool antes do próximo cliente assumir; e estamos colocando dispensers de suportes que saem álcool em gel para os clientes limparem as mãos, em vários pontos do shopping e no sanitário.", disse Juvenil Costa, gerente do shopping.

E para evitar que um simples passeio provoque uma grande dor de cabeça, todo cuidado é pouco. "A gente está mais frequente limpando mais com álcool, mais as mãos quando vai ao toalete, porque a gente trabalha com alimentos. A limpeza é sempre necessária”, disse a balconista Daniela Oliveira de Brito.

Isto sim é que é o cumprimento da responsabilidade social das empresas, em relação ao universo em torno de suas instalações! E é dentro deste contexto, que a sociedade visualiza encontrar o apoio e a participação da empresa!

Dou o maior apoio!

Nenhum comentário: