Taiadablog: Mais um condomínio é assaltado!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mais um condomínio é assaltado!!!


Mais um condomínio de luxo, cercado de muros altos, cerca elétrica, câmeras de monitoramento e controles de portaria, foi dominado pelos bandidos, na madrugada de hoje, na cidade de Tremembé!

Duas famílias viveram momentos de pânico e, certamente, jamais irão recuperar a tranquilidade de outrora, em razão da ineficácia dos profissionais responsáveis pela segurança da área, os quais, com todo o aparato tecnológico ali instalado, deixaram-se render à uma improvisada escadinha de madeira toda esculhambada e um alicate, que cortou a cerca elétrica e pronto, tava armado o salseiro!

No meu entender, estamos vivendo épocas críticas, em que as autoridades constituídas estão por perder o controle sobre a criminalidade e, os cidadãos de bens, têm que se equipar mesmo, mediante a adoção de medidas de segurança legais e rígidas, do ponto de vista do elemento humano.

É comum hoje, condôminos que não são reconhecidos nas portarias, se estressarem com os seguranças, criando problemas que certamente, facilitarão, um dia, a ação dos meliantes!

Por outro lado, as empresas de segurança, investem muito pouco, e muito mal, no desenvolvimento e treinamento de mão de obra e de sistemas de segurança eficientes e a prova de falhas.

E é justamente nestas falhas operacionais, que costumam ocorrer os crimes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso foi em Caçapava? Onde?

Unknown disse...

Já foi corrigido, espertinho anônimo!