Taiadablog: O salvamento das vítimas das enchentes!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O salvamento das vítimas das enchentes!!!


Gostaria de falar sobre o trabalho realmente excepcional, que as aeronaves de asas rotativas tem feito nas cidades atingidas pela catástrofe das chuvas nestes últimos dias, e também em outras situações de risco, busca e salvamente, diáriamente presenciados por todos nós, atravé do noticiário!

De fato, é difícil imaginar como seriam os trabalhos de busca e salvamento, sem os helicópteros, não é mesmo?

Máquinas perfeitas, seguras, e com grande capacidade de deslocamento em situações e locais críticos, estas aeronaves acabaram por ensejar a criação de grupamento de homens especializados em salvamento, os quais, nos últimos foram os responsáveis diretos por milhares de operações bem sucedidas, salvando vidas e minimizando a gravidade dos ferimentos nas vítimas!

O helicóptero nasceu em 1940, pelas mãos de cientistas de renome, principalmente Igor Sikorsky, nome até hoje lendário no setor, sendo desenvolvido, a principio, para o emprego militar evoluindo, após certo tempo, para o transporte de passageiros, operações militares e policiais, e de salvamento terrestre e marítimo!

Notabilizou-se, particularmente na última década, pelo transporte de passageiros vips, empresários e transportes especiais, dado às características de segurança que envolvem sua operação!

Além disto, é também bastante utilizado por emissoras de Televisão de todos os países, na transmissão de ocorrências do dia a dia nas grandes cidades, como foi o caso do Comandante Hamilton Rocha, que além de piloto é jornalista e atua como tal na grande São Paulo!

Nossos parabéns à todos os profissionais envolvidos nas ações de busca e salvamento através dos helicópteros!

Nada ficam a dever também, os demais profissionais das forças especiais (Bombeiros, Polícia Militar, Guardas Civis e homens do exército, da marinha e da aeronáutica e também do voluntariado) que, com sacrifício pessoal e risco iminente à integridade física, têm participado, ativamente, dos trabalhos de busca de corpos e recomposição das áreas atingidas pela catástrofe!

Nenhum comentário: