Taiadablog: RIC- Saiba como será a nova Identidade

sábado, 9 de janeiro de 2010

RIC- Saiba como será a nova Identidade


A partir de Outubro de 2010 os brasileiros poderão trocar o seu rg, cpf, título de eleitor e carteira de motorista por um único documento!

O RIC (Registro Único de Identidade Civil) será um cartão magnético com um microchip que conterá todas as informações de seus documentos, além da foto 3x4 e as digitais.

Todos os brasileiros deverão trocar os seus antigos RG´s e CPF´s pelo RIC, mas não precisa ter pressa, o governo ainda não estipulou datas para a mudança que afetará milhares de brasileiros, o custo para ter a nova identidade deverá girar em torno de R$15,00 a R$20,00.

A intenção é de que em nove 9 anos 150 milhões de brasileiros tenham o seu número RIC. A partir do terceiro ano do projeto, 80 mil pessoas poderão ser cadastradas a cada dia, com meta de 20 milhões por ano.

Para obter o novo documento de identidade o brasileiro deverá passar pelos mesmos procedimentos para tirar o RG, coleta de digitais, fornecimento de dados pessoais e assinatura. A diferença é que o processo será totalmente informatizado, garantindo um cadastro nacional biométrico (leitura de digitais para identificação eletrônica).

Como e onde tirar a Nova Identidade?Veja abaixo como obter o RIC:

1. Vá até um posto de atendimento ao cidadão, onde hoje se tira o RG. Um exemplo é o Poupatempo.

2. No local, serão providenciados a assinatura digital, a foto, as impressões digitalizadas e os dados: nome, data de nascimento, filiação e sexo.

3. Essas informações serão enviadas aos órgãos regionais por meio de links diretos. Depois, os dados serão retransmitidos para o órgão central em Brasília.

4. As digitais serão conferidas com as demais inseridas anteriormente em um arquivo de dados.

5. Só então o número RIC será gerado e ficará arquivado no Cadastro Nacional de Registro Único de Identidade Civil. Assim, cada brasileiro terá um único RIC.
6. Em seguida, o órgão central enviará ao órgão regional o número do registro do solicitante.

7. Então, o órgão regional já estará apto a expedir o documento para o cidadão.

8. Graças à centralização dos dados, será possível emitir a segunda via de seu documento em qualquer lugar do país.

Um comentário:

Anônimo disse...

CUIDADO JESUS ESTA VOLTANDO E O DIABO ESTA ENTRANDO NO PODER PARA COOCA A BESTA(666)NO PODER CUIDADO CUIDADO CUIDADO.