Taiadablog: Um volta pelo mundo há 35 anos atrás!!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Um volta pelo mundo há 35 anos atrás!!!

Em 2 Janeiro de 1975, fiz minha primeira viagem aérea internacional, decolando do Rio de Janeiro para Nova York, num rápido e belíssimo McDonnell Douglas DC-10-30 (foto), que deixa saudades!

A Varig, desejando atualizar-se com um equipamento capaz de manter os seus serviços no mesmo nível de suas concorrentes estrangeiras, optou em comprar alguns DC-10-30, que começou a fazer frente a outro gigante da época: o Boeing 747, que só vieio a operar no Brasil por volta de 1981!

Comissárias gentis e sorridentes, comida de bordo de primeira qualidade com escolha entre tres pratos quentes diferentes, tripulação eficiente e ótimo serviço de bordo! Coisa que não existe mais, infelizmente pois, com o preço das passagens nas alturas (sem trocadilho!), os passageiros deveriam ter muito mais qualidade no trato e nas acomodações, não é?

De Nova York para a Europa (Portugal, claro!), voei pela lendária TWA, do inoxidável Howard Hughes, ainda naquela época, envolta na magia de uma história ainda hoje contada em filmes e documentários!
Visitei Portugal, Espanha, França, com um carro alugado (Mini-Cooper 170 Mx, uma fera, o carrinho), numa maratona de 11 dias, retornando ao Brasil pela Braniff, outra empresa lendária, a bordo de um novíssimo Boeing 747-123!
E Bumba meu Boi!

2 comentários:

Eng. Martinho disse...

Tive muito gosto, meu prezado amigo e ex-companheiro de trabalho, de levá-lo ao Galeão por ocasião de sua viagem.
Gostei ainda muito mais, pelo belo presente que voce me trouxe, aquela linda jaqueta de couro, que uso até hoje!
Infelizmente, por ocasião de sua última passagem aqui por Manaus, eu estava no interior, em visita de fiscalização e só fiquei sabendo quase 1 mês depois.
Mesmo assim, espero que, com a graça daquele Maior que nos protege, que um dia possamos nos reencontrar e dar umas risadas!
Deus te abençoe.

Unknown disse...

Meu grande amigo Martinho! Há quanto tempo não tinha o prazer de contatá-lo! Infelizmente a vida nos levou a este distanciamento mas peço-lhe que remeta, ao meu email abaixo, seu telefone para que possamos reatar nossos contatos, ok?
Grande prazer em saber que estás bem e espero que consigamos nos encontrar pessoalmente, o mais rápido possível!
Conte-me da Elisa e das crianças (hoje adultos, né?), ok?
Aguardo seu email! Forte abraço.
jcflorescpv@bol.com.br