Taiadablog: Vão desencapetar nos raios que o partam!!!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Vão desencapetar nos raios que o partam!!!


Chega domingo à tarde e já começam a pipocar os lamentos vindos das igrejas caça-niqueis existentes na cidade e olhe que não são poucas!

Cantorias, em altos brados, de hinos aparentemente religiosos, desafiam o humor da vizinhança, que não consegue descansar e nem tão pouco ver um programa de televisão, dado ao ruído altamente incomodativo!

Devagarinho, vão chegando as ovelhas! Pouquíssimas, gente despreparada e desqualificada socialmente, mais interessadas em ter um local para colocar sua fé, mesmo que com o sacrifício de doar o dinheiro que suou para ganhar e que, certamente, irá lhe fazer falta!

É triste de ver isto acontecendo e, pior, é mais triste ainda, de ver que as autoridades fecham os olhos para o problema, com receio de perder os votos de algumas ovelhas.

O pastor, ministro, irmão, ou seja lá o que for, invariavelmente, se veste muitíssimo bem, geralmente engravatado, utiliza veículos novos e alguns chegam ao requinte de guardá-los, durante os cultos, dentro das próprias igrejas, ao lado das ovelhas, com receio dos ladrões!

E tome som no último volume, cantorias para todos os lados, pois não têm liturgias, limitando-se a exorcizar, aos berros alucinantes, seus assustados ouvintes!

É claro que vão arder no mármore dos infernos! Sai prá lá, Barnabé!

9 comentários:

Jumper disse...

JC, esse pessoal procura o bem e quer fazer o bem. Se não faz não é problema nosso. Deixa os caras na deles. Se fossem aqueles ainda que batessem na sua casa para te importunar ainda ia, mas não, os caras não mexem com ninguém.
Hb 4.12

Anônimo disse...

Tambem tem o lado do transito.
Aquela tal de IEB na comendador João Lopes que é frequentada "pelos ricos" alem de causar o maior problema no transito das ruas ao redor e ninguem da prefeitura fazer nada ainda usa as ruas laterais, todas, como estacionamento. Para completar, estes estacionamentos tem leões de chácara que se acham investidos de um poder maior e, se você passa devagar porque a rua está tomada por carros dos dois lados vem na sua direção todo arrogante querendo ajudar sabe Deus o que.
E na saida socorro.
OS vizinhos não aguentam mais.
No dia que deu aquela chuvosa que alagou disseram que foi uma festa com os frequentadores correndo para empurrar os carros.
Quem viver, verá.


Ah! E se preparem, no Carnaval vai ter Rebanhão seja lá o que isto seja.

Deus me acuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Banzo disse...

A religião, hoje, só é usada para fins lucrativos com a exploração da fé do povo.

todezoio disse...

Aqui onde moro, a coisa é bem pior, pois uma senhora abriga no que ela chama de igreja,algumas ovelhas bem, bem mal intecionadas, pois até o Pastor abandonou a dita igreja....Sai pra lá....
E a dita senhora ainda inciste em bater de porta em porta pra pedir quilo.......
Fala sério......

J. disse...

É, Banzo... a História mostra que não é de hoje que a religião, desvirtuando-se de seu propósito real, é usada para EXPLORAÇÃO da fé do povo, não é mesmo? Cristo disse: "É impossível que não haja escândalos, mas ai daquele por quem eles vêm!"(Ev. de S. Lucas 17.1 - Bibl. Ave Maria).
Não é por causa de alguns abusarem da boa fé de seus fiéis é que todos devam ser tachados de pilantras. Se for assim, não vamos fazer mais nada nesta vida pq sempre, em todas as áreas, vai aparecer um sem-noção.
Mas essa é novidade: o Rebanhão vai ser no Centro agora? Pensava que seria, como no ano passado, no Centro Cultural. Que bom... vamos ver se isso atenua o número de assassinatos e de pacientes no pronto socorro.

Anônimo disse...

Tem uma indicação de rebanhão na parede ao lado do IEB dias tais a tais de fevereiro
Passa lá e ve

Unknown disse...

Amigos: quando nos referimos à igrejas caça níqueis, é claro que não estamos nos referindo àquelas que realmente defendem uma crença!
Caça-níqueis, são aquelas que vc. nota, no primeiro olhar, o interesse financeiro e o deboche, dos ditos pastores, dos assuntos relacionados à religiosidade!
Tá claro?

Anônimo disse...

JC
O Senhor explicando, aceitamos a sua resposta no último comentário!!!Muito obrigada!!!
A matéria ficou subentendida que TODOS são iguais, espero que não haja mais matérias com este certo grau de subentendimento.

Anônimo disse...

JC,, muito infeliz seu comentário dizendo: "gente despreparada e desqualificada socialmente,...", assim como os demais.
Quero lhe dizer que eu sou uma cristã, e não sou e nunca fui desqualificada e nem despreparada; e também já fui como você, mas quando fui alcançada pelo amor incondicional do Pai, através de Seu filho, Senhor Jesus Cristo, mudei minha maneira de pensar, de agir e falar.
"Porque o Senhor amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna."