Taiadablog: Jardim Primavera some debaixo da enchente!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jardim Primavera some debaixo da enchente!!!

Um foto vale mais que mil palavras, não é mesmo? Vejam a sequência abaixo, que referem-se à última penúltima chuva que caiu em nossa cidade, atingindo, em cheio, ao Jardim Primavera e também a quase todas as outras regiões da cidade:




Nesta última chuva forte, o problema se repetiu de forma idêntica. As fotos que aqui registramos, servem para todas as chuvas que tem ocorrido nestes últimos tempos!

E o pior é que, quando as águas vão embora, acabam carregando todo o arremedo de asfalto que ali existia, deixando crateras lunares em todas as ruas!
O povo do Jardim Primavera reclama, que por ocasião das eleições, apareceu um candidato (foi eleito) e prometeu mundos e fundos e depois, escafedeu-se! Tem um outro cidadão que também diz que vai ajudar mas ele quer mesmo, é voltar para a mamata da Câmara!
E assim vai rolando!

7 comentários:

Anônimo disse...

As enchentes pioraram significativamente após as obras na avenida que ligará (um dia quem sabe) a estrada velha ao Nova Caçapava. A canalização daquele ribeirao reduziu a area de absorção das aguas da chuva. Resumindo mais agua com mais impermeabilização resultam em enchentes. Parabens e muito obrigado ao Eng que projetou (Ex sec. de obras) e ao que aprovou (Prefeito).

Frei Tomate disse...

É isso aí JC! Pau neles!

Realmente é uma vergonha o Jd. Primavera e o Village das Flores serem inundados em decorrência da péssima qualidade técnica do projeto da avenida mencionada pelo Anônimo acima.

Tal "projeto" é eleitoreiro, assim como a farofa asfáltica colocada no Primavera antes das eleições.

Hoje, se você passar por lá, verá que o bairro voltou a ser o queijo suíço caçapavense...

É de amargar.

Anônimo disse...

Caro JC, passando na via dutra, vindo de Taubaté, pouco antes da entrada de Caçapava Velha, olhando o lado direito, visualizei uma imagem linda e assustadora, linda dos campos de arroz e assustadora, pois o nivel do Rio Paraiba esta tão alto, que chega a nivelar com as valetas do arrozal, e o arrozal esta no mesmo nivel do Jd. Primavera e Village das Flores, pergunto a quem possa responder: E se o Rio Paraiba encher mais um pouquinho? Como ficam Jd. São José, Jd. Primavera, Eldorado, Village das Flores, Vila Paraiso entre outras partes baixas de Caçapava? Temos algum plano de emergencia se isso acontecer??? JC, essas são perguntas que não querem calar... Obrigado pelo espaço.

Tatu disse...

JC: a Defesa Civil de Caçapava não tem nem telefone e ninguém sabe onde fica, nem mesmo os funcionários da Prefeitura, principalmente os guardas que atendem o telefone nos finais de semana e à noite!

da beira do rio... disse...

O vereador eleito não tá nem um pouco preocupado com a enchente do Jd. Primavera, hoje ele mora em um prédio bem loge das águas...E você JC várias vezes babava ovo para ele... e agora?

Anfíbio disse...

Saudações aos leitores, o fato é que o governo de SP não tem um plano para excesso de águas nas represas. Segundo os próprios, eles só têm planos para as secas.
Como a vazão de água e conseqüentemente o gerenciamento dos níveis da represa não foram feitos em longo prazo, agora as represas estão cheias e a vazão esta elevadíssima, o que eleva o nível dos rios, como no caso do Paraíba.
Por falta de planejamento estamos largados a sorte, ou melhor, ao azar, em função das chuvas.
Caso chova mais e as represas continuem perto de seus máximos, as chances, dos rios subirem mais ainda é real.
O assunto é serio e melhor que temos a fazer é rezar, por dois motivos, para parar de chover e depois para sabermos escolher melhor em quem votamos.

José Verdade disse...

É o que acontece quando elege turista para ser prefeito.