Taiadablog: Tragédia em Angra dos Reis!!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Tragédia em Angra dos Reis!!!

Meus amigos, 2010 começou com tragédia: as fortes chuvas na região de Angra dos Reis, acabaram por provocar deslizamentos de terras das encostas, que provocaram, até o momento, 30 mortes sendo 19 delas, na Praia do Bananal, onde a enxurrada literalmente desintegrou a Pousada Sankay e as demais, no Morro da Carioca!

O ocorrido, nos trás à lembrança, outra calamidade ocorrida na cidade em 09 de Dezembro de 2002, ocasião em que também o excesso de chuvas, provocou um grande deslizamento na região do bairro do Areal, provocando a morte de 40 pessoas, 100 feridos e mais de 500 desabrigados, além de cêrca da interdição de quase 700 casas.



Vêm também à memória, o desastre ocorrido em Caraguatatuba, no dia 18 de Março de 1967, quando a cidade foi devastada por uma tromba dágua, que caiu nas encostas e arrastou pedras, lama, árvores, e tudo o mais para as regiões centrais da cidade, provocando um número de mortes até hoje ainda não totalmente esclarecido, em razão do desaparecimento de famílias inteiras!

É preciso que as autoridades municipais criem um sistema de segurança para estas regiões, evitando construções e moradias nas encontas ou em áreas de risco, para acabar de vez, com o problema, não é?
Estamos solidários na dor deste povo sofrido!

Um comentário:

Laudemir disse...

Isto está sempre acontecendo, porque os principais prejudicados, acabam por não acionar judicialmente, as prefeituras municipais que são as principais responsáveis por construções em áreas de risco! Ou não?