Taiadablog: As chuvas em Caçapava!!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

As chuvas em Caçapava!!!

Na Vila Paraíso, anda-se de barco no quintal da casa!
Muitas casas encontram-se alagadas na Vila Paraiso, em decorrência da vizinhança com o Rio Paraíba!
No Pq Eldorado, algumas ruas ficaram cheias em decorrência do vazamento das águas de uma lagoa nas proximidades!
O Rio Paraíba encontra-se com o nível das águas cerca de 2 a 3 metros acima do normal!
As águas do Rio Paraíba adquiriram ondas fortes e força descomunal!
Meus amigos: estas são algumas imagens da Taiada, feitas hoje, ocasião em que as águas já baixaram um pouco e não refletem a situação que foi vivida por alguns moradores, neste últimos tres dias de chuvas, situação esta que poderia ser perfeitamente evitada, se as autoridades municipais coibissem este tipo de invasão, não é?
Para se ter uma idéia, na vizinha Taubaté, não existe este tipo de situação, invasões e posse de áreas alheias, em decorrência da existência de um setor da Prefeitura, especializado em vigiar e evitar construções em áreas públicas e, principalmente, em áreas de risco! Uma ótima idéia para nossa cidade, não acham?
Claro que foi uma situação terrível para a cidade, mas uma situação muito mais amena que em outras cidades devastadas pelas chuvas!

8 comentários:

Cidadão Ordeiro disse...

JC, realmente também tenho informação que em Taubaté tem uma patrulha que percorre a cidade 24 horas por dia para averiguar a instalação de moradias irregulares ou em área de risco e é por isto que venho, felizmente, poucas notícias de acidentes e incidentes naquela cidade. É simples, basta que queiramos e tanhamos vontade politica e interesse pela nossa cidade (o que aqui em Caçapava, infelizmente falta)

Anônimo disse...

Senhor Editor, na esteira do comentário acima cabe-me destacar que na margem da Avenida Castelo Branco, bem defronte a rotatória que dá acesso à Avenida Moura Resende está se instalando um 'barraco' que, se não coibido, dentro de alguns dias teremos mais dezenas deles na mesma área. Será que a Prefeitura não pode averiguar isto e dar um basta, isto enquanto é tempo ? Será que temos autoridade suficientemente interessada na solução desta situação ?

Nilton disse...

Sr. Editor: aqui no Jardim Primavera, está parecendo o solo lunar: é só buraco e pedra, não há carro que aguente.
Impressionante o abandono de nosso bairro pois até a pouco tempo, tinha um vereador que dizia que resolveria a situação do bairro e depois de eleito, desapareceu!
É preciso a URGENTE recuperação de todas as ruas do bairro!

Anônimo disse...

Não sou de Caçapava mas estou morando aqui agora. Vejo um grande descaso da Prefeitura em relação à manutenção das ruas.

Manter ruas não é uma tarefa adicional, é fundamental.

Existem loteamentos aqui que não estão asfaltados, não possuem canalização para água. Isto é lastimável.

Banzo disse...

O povo, em sua sábia ignorância,ainda não aprendeu que a natureza ignora nossa presença.Constroi na beira dos rios e reclama de enchentes, destrói pés de morros, e soterrado, reclama da sorte.Quem sabe um dia...

Laudemir disse...

JC: Ali perto da Vila Paraíso, a Prefeitura inaugurou um conjunto habitacional com várias casas, todas de um bom padrão, em local até mesmo privilegiado.
Só que as pessoas que ali estão residindo, não foram orientadas no sentido de preservação, tanto das casas quanto dos arredores e já há gente fazendo muro com chapas de lata, madeira velha e papelão!
Em breve aquilo vai estar uma favela e não um cartão postal como deve ser!

Banzo disse...

Já vi lá mesmo sr. Laudemir.É a "curtura" do nosso povo, infelizmente.

Editores disse...

Meu caro,

Caso não se incomode, baixarei uma dessas fotos para divulgar pela Interneta situação do pessoal da Vila Paraíso. Com créditos e links para o blog, claro!

Grato,
Roger