Taiadablog: O garoto era sobrinho da terrorista Guta!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O garoto era sobrinho da terrorista Guta!!!


É claro que tinha alguma coisa que não estava soando bem para todos nós, em relação àquela papagaiada que foi a (justa) devolução do garoto Sean ao seu legítimo e biológico pai, não é mesmo?

Demorou um pouquinho mas agora já sabemos, graças ao jornalista Celso Lugarelli, que o garoto, nada mais nada menos, é sobrinho-neto da terrorista e ex-guerrilheira Maria Augusta Carneiro Ribeiro, a Guta, do MR8 e amiga intima do Zé Dirceu e do Lula. Acho que esta informação esclareceria mais um pouco o motivo de todo este carnaval em torno do repatriamento do menino!

Vejam o que fala o José Dirceu à respeito da própria: "Infelizmente, Maria Augusta Carneiro Ribeiro, a Guta, não resistiu às conseqüências do acidente que sofreu há algumas semanas. Guardarei dela a imagem de combatente e de resistente - marcas que a acompanharam sempre..."...

Guta, junto com companheiros seus do MR-8 e da Dissidência Guanabara - Vladimir Palmeira e Ricardo Vilas Boas - fez parte do grupo dos 15 presos políticos (entre os quais, eu) trocados pelo embaixador americano Charles Burke Elbrick em 1969.

"Nos últimos anos, ela trabalhou como ouvidora da Petrobras. Sua última luta (...) foi em defesa do seu sobrinho neto, Sean..."A permanência da criança no Brasil, com a família de sua mãe - Bruna Bianchi Carneiro Ribeiro, já falecida - foi a última grande causa na qual Guta se engajou. Essa é uma causa, portanto, que podemos e devemos abraçar como uma homenagem a Guta."

Tá explicado? Voce ainda está com raiva daquela avó zelosa, extremamente preocupada em aparecer na mídia?

9 comentários:

Anônimo disse...

Certas horas vc perde a oportunidade de ficar calado.

Unknown disse...

Eu acho que VOCE é que não entendeu exatamente o espírito da coisa, anônimo!
Exatamente ESTAS COISAS é que nos fazem gritar cada vez mais alto!
É exatamente CONTRA isto que nos posicionamos definitivamente em sentido contrário, ok?

Fred Sirrom disse...

Faz sentido sim, pois iremos ter uma terrorista candidata a Presidente!!!!

José Verdade disse...

Bem, se a gente ainda estivesse vivendo numa ditadura aqui no Brasil a sua opinião sobre o MR8 seria bem diferente com relação a sua opinião de agora. Porque é facil para qualquer pessoa desinformada chamar qualquer grupo revolucionario de terrorista quando a mesma pessoa esta vivendo livre numa democracia.

Anônimo disse...

Não entendi nada. Acho que sou muito burra.

Fred Sirrom disse...

Livre????? Deveria ter morrido na cadeia!!!!!!!!!
Se fosse pobre sem influência estaria até hoje lá!!!!!!
Direitos Humanos atualmente só respeito os meus e de minha familía!!!
Dó de mim ninguem tem!!!!!

Anônimo disse...

Kd seu comentário Zé Verdade????
Ou Você acha o MST uma ONG?????
Queria eu ter essa verba de Ong. do mst....

José Verdade disse...

Para o Anonimo...
Seu analfabeto alguem aqui esta falando do MST?
Aprenda primeiro a saber do que se trata a materia para depois fazer o seu comentário.

Anônimo disse...

Zé Verdade analfabeto é vc que nem consegue ver a noticia em seu cotexto GERAL...... ponha um bom óculos que depois podemos até colocar + alguma postagem.....
E acho que você é esquerdista.... cego