Taiadablog: Hoje é Dia de Santos Reis!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hoje é Dia de Santos Reis!!!


O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "uns magos" que, segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de Janeiro. A noite do dia 5 de Janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis".

A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Melchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios - sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios, inclusive as árvores de natal!

Só que, quase todos os anos, esta data acaba não sendo respeitada pelas autoridades municipais, que acabam deixando os enfeites natalinos, principalmente a árvore de natal, até o mês de Fevereiro, coisa que é um abuso e um desrespeito às tradições religiosas!

No ano passado os enfeites natalinos sómente foram retirados por volta do dia 15 de Fevereiro! Vamos ver o que vai acontecer este ano!

2 comentários:

Lídia disse...

Até agora não tirou nada, tá bom? Vai pros quintos dos infernos!

Dona Neusa disse...

Hoje já é dia 12 de Janeiro e aqueles marditos ainda não tiraram os enfeites natalinos!