Taiadablog: Chuvas causam tragédias em toda região !!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Chuvas causam tragédias em toda região !!!



As chuvas intensas que atingem a região tem causado transtornos, prejuizos e danos a várias cidades do Vale do Paraíba, como Aparecida, São José dos Campos, Aparecida, Taubaté, Guaratinguetá e Pindamonhangaba!

Pindamonhangaba: Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrada José Benedito M. Vieira, que liga Pinda a Lagoinha, está com o tráfego de veículos praticamente impedido devido a queda de barreiras no local. Os bombeiros ainda informaram que o bairro Pouso Frio, que fica as margens da Via Dutra, registra vários pontos de alagamento e segundo o orgão, algumas famílias estariam ilhadas e outras já estaraim desabrigadas.

Guaratinguetá: O rio Paraíba está com vários pontos de transbordamento, os bombeiros da cidade informaram que a cidade registra vários pontos de alagamentos e várias casas já foram invadidas pelas águas. a situação continua crítica nos bairros de Pedreiras, Pedregulho e Tamandaré. A prefeitura da cidade está em alerta.


São Luiz do Paraitinga: pelo menos 2.000 pessoas tiveram de sair de suas casas por causa das inundações. O município decretou estado de calamidade pública. A queda de barreiras deixou famílias ilhadas em bairros. O Rio Paraitinga subiu 10 metros!




Cunha: Cinco pessoas morreram em uma queda de barreira que atingiu um sítio no bairro Barra do Bié, uma pessoas ainda está desaparecida e outra vítima que estava na residência no momento da tragédia foi socorrida com vida por moradores da região. A Rodovia SP-31, que liga Guaratinguetá a Cunha, está interditada devido a queda de barreiras e pontos de alagamento, dificultando no acesso de resgate e deixando ilhadas as famílias de Cunha.

Ubatuba: esta em estado de alerta, as chuvas que não da trégua a cidade afetam mais de oito bairros, são eles: Estufa I, Estufa II, Perequê Mirim, Parque Guarani, Núcleo Botafogo, Ubatumirim, Enseada e a pior situação esta no bairro das Toninhas onde os desalojados estão sendo atendidos pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros os quais estão encaminhando os moradores para o centro da cidade no Ginásio Esportivo da prefeitura. As autoridades solicitam evitar estes lugares.

As demais cidades, enfrentam chuvas moderadas nas últimas 24 horas, com problemas de pequena monta!

Nenhum comentário: