Taiadablog: Acidente com trem da MRS em Eugênio de Mello preocupa!!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Acidente com trem da MRS em Eugênio de Mello preocupa!!!


Um trem cargueiro da MRS, carregado de minério de ferro, descarrilhou neste domingo, em Eugênio de Melo São José dos Campos. O tem estava vindo do Rio de Janeiro com destino a São Paulo, quando os trilhos, com suas bases comprometidas pelo excesso de chuvas, foram deslocados pelo peso da composição fazendo com que cinco vagões tombassem.
Não houve feridos e a empresa já providencia os devidos reparos na linha.

Esta notícia preocupa os Taiadas pois as passagens de nível instaladas na região central da cidade, são todas elevadas, facilitando a ocorrência deste tipo de acidente, com sérios riscos às pessoas, que aproveitam-se de falhas nas cancelas para esperar a passagem do trem bem próximo da linha em utilização!

Já falamos várias vezes sobre o assunto (a troca das cancelas) e a empresa parece que não está dando a devida importância ao assunto, como também não parece escutar os anseios da população, para que se evite manobras das composições na região central da cidade (interrompendo o trânsito da cidade) e para que os maquinistas evitem de utilizar a potente buzina dos trens, em horários não compatíveis, inclusive previstos em legislação municipal que, por falta de fiscalização, acaba nada fazendo!

3 comentários:

Anônimo disse...

JC: Vai sonhando....

Anônimo disse...

JC está certo o 'anonimo' estqueça, Caçapava está abandonada pelos forateiros de sua administração

GABRIEL MIRANDA disse...

QUE ABSURDO!!A MRS TRATA OS MORADORES COMO SE FOSSEM CACHORROS!
SE BEM QUE A LINHA ESISTIA ANTES DAS CASAS E ELES INVADIRAM E RECLAMAM DA DEMORA?HÁÁ VAI TOMÁ BANHO!!!