Taiadablog: Câmara de Taubaté apóia o Conselho Tutelar!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Câmara de Taubaté apóia o Conselho Tutelar!!!


O presidente da Câmara de Taubaté, Henrique Nunes (PV), recebeu a coordenadora do Conselho Tutelar, Alessandra Freitas e a conselheira Adriana Mussi, que foram ao seu gabinete pedir apoio para a realização de projetos em 2010.

A primeira proposta apresentada foi a criação do 2º Conselho Tutelar para a cidade, necessidade que, segundo Alessandra, se configura “devido à grande demanda de atendimentos, inviável de ser cumprida com apenas uma equipe”.

A segunda reivindicação foi pela questão salarial dos representantes do conselho. “Fizemos um levantamento na região e constatamos que a faixa salarial do conselheiro de Taubaté está menor do que dos conselheiros da cidade de Cunha, que tem uma população muito menor que a nossa, com cinco mil habitantes”, argumentou Alessandra.

As representantes do conselho falaram também sobre o funcionamento da casa abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica. “A casa já existe, foi inaugurada pela Prefeitura, mas não funciona. Somos procurados diariamente por vítimas da violência doméstica e não temos para onde encaminhar essas mães e filhos. Queremos que, neste ano, a casa possa funcionar”, explicou Alessandra.

Henrique Nunes ouviu atentamente as propostas e afirmou que a Câmara vai apoiar o conselho para que as melhorias sejam concretizadas. “A Câmara sensibiliza-se com a situação do Conselho Tutelar. Sabemos que os problemas existem e vamos nos empenhar para que possam ser solucionados. Queremos atuar junto com o conselho para o desenvolvimento de políticas públicas para a criança e o adolescente de Taubaté”, afirmou o vereador.

É isto aí! Na falta de notícias da Câmara de Caçapava, vamos publicando estas boas notícias da Câmara de Taubaté, que podem, inclusive, servir de referência, na atuação de nossos vereadores, não é mesmo?

Aliás: quando é que ganham mesmo, os membros do Conselho Tutelar de Caçapava?

Um comentário:

Anônimo disse...

E aqui ela faz o que ... nadinha de nada. O mesmo vale para a prefeitura