Taiadablog: Aumenta a violência no Litoral e Vale do Paraíba !!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aumenta a violência no Litoral e Vale do Paraíba !!!


De acordo com a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, na edição da última quinta-feira, 4, no Caderno Cotidiano, página C1, o Litoral e Vale do Paraíba têm as cidades mais violentas do estado de São Paulo.
A reportagem de Evandro Spinelli e Fábio Amato, indica que seis dos dez municípios com maiores índices de homicídios em 2009 estão nessas áreas.

Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), a cidade mais violenta do Estado é Mairiporã. No litoral, a cidade de Ubatuba é que ostenta o maior crescimento de homicídios.

Os dados da pesquisa foram tabulados pela Folha, a partir das informações divulgadas pela SSP e a pesquisa revela que após dez anos, o número de homicídios voltou a subir no Estado. A capital e a Grande SP seguiram a tendência de queda, que vinha desde 2000.

Segundo a Folha de S. Paulo, a cidade que teve a maior explosão da violência foi Ubatuba, no litoral norte. Foram 20 homicídios no ano passado, contra oito no ano anterior. Caçapava e Guaratinguetá também fazem parte do ranking das cidades com maior crescimento da violência em 2009. Na lista de municípios com maiores índices de homicídios estão Caraguatatuba, Ubatuba e Caçapava.

Para elaborar esses rankings, a Folha considerou apenas as cidades que tiveram pelo menos dez assassinatos em 2009. Foram usados os índices de assassinatos por 100 mil habitantes, para não haver distorção entre os números e ser possível comparar a violência em municípios de tamanhos diferentes.

Entendemos que estes dados devem servir de roteiro, para que as autoridades da região, possam criar mecanismos para reduzir os níveis de violência, não só através do aumento do policiamento, quanto também buscando novas fórmulas de manter em ocupação permanente, aos jovens e, principalmente os menos de 18 anos, que perambulam pelas ruas das cidades, expostos à ação do crime!

Fonte: FSP

7 comentários:

Rui disse...

Acho que tem que ser proibida, imediatamente, a presença de jovens abaixo de 18 anos nas ruas da cidade após as 22 horas, e principalmente dentro de botecos. O comerciante que vender bebidas alcoólicas e cigarros para estes jovens, tem que ser advertidos, multados e até mesmo ter o seu estabelecimento fechado!

Anônimo disse...

Em Caçapava ainda eh pouco......a coisa aqui vai ficar muito mais feia . Pode Apostar

Banzo disse...

Nossa!!! E nós temos O 6º BIL,a PM e a GMC. Como é possível com tanta segurança???

todezoio disse...

Será????
Vejam bem, ta crescendo junto com achegada de algumas empresas que aqui se instalaram e também na região do litoral....
Sei Lá!!!!!!
Tem minhoca na sopa

Jumper disse...

A grande desgraça é o crack. Enquanto os traficantes não forem combatidos isso só vai aumentar. Além do mais, deve existir uma política de conscientização forte contra as drogas nas escolas.
Outra coisa que poderia ajudar seria um disque denuncia municipal.

Anônimo disse...

Só cabe aqui uma pergunta: quem vai combater o trafico de drogas para acabar com a criminalidadce ?

Anfíbio disse...

Mas que a GMC poderia fazer mais poderia. Nao gosto de criticar trabalhadores mas a conduta destes é insignificante para o aspecto segurança.