Taiadablog: O renascimento de São Luiz do Paraitinga!!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O renascimento de São Luiz do Paraitinga!!!

A construção em taipa, nada mais é que barro e madeira. Junta-se água, vira lama!
Isto parece região destruída por tsunami!
O que restou da igreja matriz. Parece que houve uma implosão!
Prédio histórico parcialmente destruído, deve ser demolido!
O prédio do meio, ruiu por inteiro!
Amigos: pior que as enchentes que assolaram nossa querida São Luiz do Paraitinga, é saber que a população local, se encontra hoje, ainda em situação de risco, pela ação de espertalhões, que utilizam-se da malandragem para comercializar generos alimentícios resultantes de doações, usando de expedientes para privilegiar uns, em detrimentos de outros na distribuição de cestas básicas, que recebem doação de móveis e utensílios, sem que suas casas tenham sido atingidas pelas águas, e principalmente, aqueles que se utilizam da tragédia ocorrida, para salvaguardar ajuda humanitária, sem merecimento.
Pior também, é a malandragem de políticos às voltas com as eleições, que alardeiam aos quatro ventos, a liberação de verbas que jamais chegarão às mãos de quem, de fato, necessita, tal a quantidade de burocracia e exigências, para a concessão de simples empréstimos!
Pior ainda, é saber que o homem consegue se superar, até mesmo na tragédia! É uma pena, mas a vida segue em frente!
A cidade, ainda não tem condições de receber aquele volume de turistas que recebia antes das enchentes mas, é importante que o fluxo turistico, não seja encerrado de vez!
Os poucos turistas que já aparecem, ajudam à recuperação dos comerciantes que, por falta de sensibilidade das autoridades, ainda não conseguiram reconstruir suas vidas, por conta de burocracias próprias de quem oferece o que não quer dar!
É preciso que o Govêrno do Estado, dê uma resposta satisfatória e imediata aos moradores que ainda hoje sofrem, mais pela ação de espertalhões do que pela ação das enchentes!

Um comentário:

Laudemir disse...

Prezado JC: pior é que as cidades do Vale, embarcaram na idéia de se promover com assuntos de São Luiz do Paraitinga, contratando o Bloco do Juca Teles, quando, na verdade, estestes músicos são profissionais, nada têm a ver com São Luiz do Paraitinga (alguns nasceram ali), e não proporcionaram sequer um centavo de ajuda às vítimas das enchentes!